Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As ações da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Antes de mais nada quero deixar bem claro que não sou a favor da morte, mesmo sendo para aqueles que lesaram e que deixaram milhares de famílias tristes, mas se o Governo não consegue resolver a situação de uma maneira melhor e qualificada, infelizmente outras irão acontecer e neste caso fico totalmente a favor da polícia.
Para quem não conhece a ROTA, esta é a elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo (como o B.O.P.E é para o Rio de Janeiro), e desde que me conheço por gente houve sempre uma informação sobre ela que diz: "primeiro atira e depois pergunta". A frase é conhecida por milhares de pessoas da minha querida Sampa, porque muitos sempre foram a favor da ROTA na ruas para o combate da criminalidade, mas quando eles fazem o serviço são raras as pessoas com o poder que os parabenizam, sobrando apenas para a população de bem baterem palmas.
Na última semana pudemos verificar que em uma ação da ROTA houve alguns mortos, sendo que estes tentaram fugir, alguns trocaram tiros com a polícia e parece que poucos nem reagiram, esta ação foi considerada excessiva por algumas pessoas e também por alguns da mídia que conseguiram até uma explicação de uma Perita Criminal para chegar a alguma conclusão através de fotos de alguns bandidos que foram mortos pela polícia.
Porque o mesmo canal de televisão, a Rede Record, não busca uma Perita Criminal para averiguar o modo que um policial foi morto em serviço ou não? Compreendo que é uma vida, mas o policial está a trabalho para manter a ordem e a segurança, já o bandido não. O mais interessante foi ver que após alguns dias uma viatura da ROTA estava a rondar uma região e achou suspeito uma movimentação junto a um carro e quando abordou ouve troca de tiros e um dos bandidos morreram, e esta situação se tratava de um roubo a carga, onde o motorista do caminhão e o seu ajudante seria feitos refém até o total descarregamento da carga do caminhão, sendo que em apenas alguns minutos foram suficientes para salvá-los da ação dos bandidos devido a ROTA ter aparecido, e neste caso a reportagem não durou o mesmo tempo do que a reportagem da ação da ROTA onde mataram vários bandidos.
Se realizarem uma pesquisa pela população, estas serão totalmente a favor da ROTA nas ruas, porque sabem que a maioria da população são reféns dentro das próprias casas, já que possuem grades e cadeados por todos os lados.
Sou e serei sempre a favor da ROTA, porque há muitos anos atrás perdi um Tio que era motorista de Táxi, sendo assaltado e morto por um bandido, deixando a minha Tia com quatro filhos para criar, e posteriormente houve uma mesma tentativa com outro Tio, sendo que a arma do bandido falhou na hora que puxou o gatilho e então ele fugiu correndo com medo, e a vida da minha Tia continua a mesma sendo que não houve nenhuma reportagem ou Perita Criminal a ajudá-la, e muito menos algum representante dos direitos humanos.
Enquanto houver a ROTA nas ruas a população se manterá um pouco mais segura, e a cada ação da ROTA haverão muitos que aplaudirão, sendo que estes muitos serão nada mais nada menos que a população que sente na pele a insegurança, porque se depender do Governo e principalmente da mídia que desvaloriza a ação policial e que critica a forma como ela trabalha a situação se manterá e a população sofrerá durante anos.

1 comentário:

  1. eu tambem acredito em voces e quero que deus proteja a todos voces infelismente tenho que postar assim voces sabem como esta hoje em dia mas peço que deus proteja a todos voces esse sao meus senseros votos para voces da rota e juntos venceremos com fé em deus

    ResponderEliminar