Provavelmente não é necessário ser condutor de qualquer tipo de veículo motorizado para perceber o quanto alguns, ou melhor, vários motoristas não respeitam as vagas demarcadas. Não me lembro se no meu querido Brasil, ou melhor, na minha querida Sampa, haviam tantos "pseudo-motoristas" incapazes de manobrarem os seus veículos para estacioná-los dentro do limite que uma vaga possui, porque por aqui a coisa é feia, muito feia mesmo, e as vezes dá até vontade de riscar o carro ao lado de uma ponta a outra sem a menor cerimônia.
Atualmente conduzo diariamente e vejo coisas que realmente me irritam, e a maioria delas são no estacionamento do Mar Shopping, que as vezes chega a ser quase impossível a abertura da porta traseira para a retirada do Baby Blu Hiper Mega Totosão da sua cadeira porque um anormal que se julga condutor estacionou o seu veículo de uma maneira totalmente incorreta.
Pelo que me recordo, nas vagas dos Shoppings da minha querida Sampa, não havia espaço entre uma vaga e outra, sendo apenas uma faixa, mas por aqui é diferente, pelo menos no Mar Shopping, onde entre uma vaga e outra há um espaço de aproximadamente quarenta centímetros que é o suficiente para qualquer pessoa abrir e fechar a porta, sair e entrar no veículo, mas há realmente alguns que ignoram este espaço e colocam o veículo de uma tal maneira que impossibilita a outros realizarem um procedimento básico com um certo espaço.
Mas há no Norte Shopping que possui o hipermercado Continente um estacionamento que não possui este espaço entre uma vaga e outra, e a coisa é ainda pior, porque como muitos motoristas parecem não possuírem tempo disponível para manobrarem o seu veículo durante alguns minutos, chegam no estacionamento e embicam o veículo de uma maneira que chega a ser difícil outro estacionar ao lado, porque para estes não compensa manobrar o veículo para disponibilizar a vaga ao lado para outro veículo estacionar corretamente e até mesmo com uma certa segurança.
Na data de hoje eu e a minha esposa nos dirigimos até uma loja (uma das melhores em relação a profissionalismo e atendimento) aqui em Leça da Palmeira, e o estacionamento é externo e também demarcado, mas chegando lá pude perceber o valor que as marcações possuem, e posso dizer que é praticamente nenhum valor para alguns motoristas. Sempre tento estacionar da melhor maneira possível, da maneira mais correta, mas hoje o "pseudo-motorista" que estacionou mesmo ao nosso lado não pensou assim, deixou um grande espaço para o meu lado e ultrapassou a vaga demarcada para o lado dele.
Sei que para muitos isso pode parecer banal, mas para mim, que vou diariamente a um Shopping e lido com isso constantemente chega a ser irritante ao extremo devido a falta de coordenação motora e de respeito por parte destes condutores que realmente se julgam condutores.
Fica a dica para aqueles que pensam que estacionar de qualquer maneira é estacionar corretamente, porque se julga confortável ao utilizar mal uma vaga de estacionamento outros que precisem do espaço ao lado não sentem o mesmo, e perder alguns segundos e minutos a manobrar o veículo não faz mal a ninguém e os outros condutores agradecem.
Sem comentários:
Enviar um comentário