Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 9 de setembro de 2012

Uma medida mais eficaz para o Governo de Portugal.

Para os milhares de portugueses e de não portugueses que residem e trabalham em Portugal, na última Sexta-feira houve uma decepção enorme com o pronunciamento do Primeiro Ministro de Portugal na televisão, onde este foi realizado antes do jogo da Seleção de Portugal para que toda a população de Portugal pudessem ficar da mesma maneira que o "Tristiano" Ronaldo, totalmente tristes, mas o "Tristiano" Ronaldo ganha milhões de "€uros" por mês e por ano, e muitos que trabalham em Portugal ganham apenas o salário mínimo.
Mas não é sobre isso que irei escrever, e sim sobre uma medida que no meu modo de ver seria uma opção de diminuição do desemprego com um aumento da arrecadação, bastando apenas força de vontade por parte dos governantes nesta política de retirar ainda mais dos que realmente trabalham em Portugal.
Quero deixar bem claro que esta medida não se trata de instituir uma fábrica de multas em Portugal, mas sim de fazer com que todos os condutores que não estejam a conduzirem dentro da lei sejam notificados e multados, sendo necessário uma maior fiscalização para que isso aconteça.
Esta minha medida é simples e consequentemente eficaz, porque se trata do Governo contratar milhares de desempregados para estarem em um determinado período nas ruas a multarem os condutores que infringem as leis de trânsito, e para isso não precisa muito esforço sendo apenas necessário vontade política.
É muito fácil por aqui vermos constantemente "pseudo-condutores" a falarem no telefone, a enviarem SMS, em não sinalizarem, em estacionarem seus veículos em cima das calçadas e em locais proibidos, a realizarem ultrapassagens sem sinalizarem e sem respeitarem a sinalização das vias, e se realmente o Governo quisesse fazer algo diferente do que está fazendo atualmente, bastava contratar alguns milhares de desempregados para registrarem e multarem todos estes atos designados como "fora da lei".
Ao realizar este procedimento o Governo diminuiria o desemprego e aumentaria as receitas, e com mais pessoas a trabalharem o consumo interno iria aumentar gerando também um pouco mais de emprego em alguns setores, já que não conseguem fazer cortando no benefícios próprios, nos salários dos administradores públicos e nos gastos próprios, então seria melhor do que aumentar os impostos e diminuir os salários, porque colocaria muitos "pseudo-condutores" a conduzirem como devem ser sem colocarem a própria vida e a de muitos em risco quando estão no trânsito.
Esta é uma medida rápida para ser implantada e espero que muitos condutores não pensam que estou a sugerir uma industrialização de multas de trânsito em Portugal, mas o que é irritante mesmo é sair de casa e após caminhar poucos metros "dar de cara" com veículos estacionados em locais proibidos e "pseudo-condutores" a falarem no telefone. Sendo também um condutor, conduzo com segurança porque sempre levo comigo meu filho e a minha esposa, e sei o que é valorizar a vida dos que me rodeiam, mas o principal mesmo é conduzir com segurança para mim, para minha família e para os outros veículos que estão ao meu redor no trânsito.
Fica a dica, um jeito prático e rápido de diminuir o emprego e de aumentar a receita, mas como este meu texto do meu querido Blog provavelmente não chegará ao alto escalão do Governo de Portugal não acontecerá nada do que escrevi, mas a sugestão está dada e espero que os meus queridos leitores e visitantes venham a gostar deste mais novo texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário