Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 29 de setembro de 2012

Morreu o Ícone, a Estrela, a Rainha da Televisão Brasileira.

Para milhares de brasileiros que continuam no Brasil e que estão fora dele hoje é possível considerar como um dia triste para todos, porque na madrugada de hoje faleceu em sua residência a maior Estrela da Televisão Brasileira, a grande e maravilhosa, a simpática e humilde, a apresentadora, cantora e atriz Hebe Camargo.
Provavelmente já há em milhares de blogs espalhados neste Mundo redondo um texto sobre esta enorme perda, e mesmo assim vou escrever algo sobre esta perda no meu querido Blog para os meus queridos leitores e visitantes, porque já faz alguns dias que não escrevo e na data de hoje me deparei com esta triste notícia que me fez ficar triste e resolver escrever sobre esta enorme perda para muitos, porque infelizmente as coisas boas tendem a desaparecer com o tempo e consequentemente o que é ruim acaba por ocupar o lugar vago.
Penso que por aqui serão poucos os portugueses que conhecem ou conheceram a Rainha Hebe Camargo, em nenhum momento da nossa televisão, ou melhor, da televisão brasileira, houve ou haverá uma apresentadora do mesmo nível que Hebe Camargo, e hoje a nossa televisão chora.
Hebe Camargo trabalhou durante muitos anos na emissora SBT, mas para quem puder pesquisar um pouco mais encontrará todo o histórico de seu trabalho em outras emissoras, sendo que após quase vinte cinco anos trabalhando na emissora do grandioso Silvio Santos ela resolveu trocar de casa, e foi parar na RedeTv, uma rede que infelizmente a deixou triste e a tratou com uma falta de respeito que ela jamais mereceu.
Hebe Camargo, nasceu na Cidade de Taubaté no interior do Estado de São Paulo no ano de 1929 no dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher). A nossa eterna "Gracinha" praticamente imortalizou um gesto carinhoso e simpático, o "selinho", que nada mais é que um beijo rápido na boca e que não possui mal algum, mas que para alguns é sinal de traição.
Hebe Camargo lutava contra um câncer no peritônio (uma membrana serosa, a maior do corpo, transparente, com duas camadas (parietal e visceral) que cobre as paredes abdominais e a superfície inferior do diafragma e se reflete em vários pontos sobre as vísceras, formando uma cobertura completa para algumas delas (estômago, intestino, etc.) e incompleta para outras (bexica, reto, etc.). Mas penso que foi a tristeza de como a nossa eterna Rainha foi tratada pela RedeTv que a levou para o céu.
Hebe Camargo sempre deixou bem claro a sua insatisfação de ter saído do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) para se dirigir a RedeTv. Na RedeTv não houve o cumprimento dos horários que foram estabelecidos antes da mudança, a RedeTv atrasava o salário dos funcionários que trabalhavam junto a ela e ela sempre manifestou em público esta situação. Penso que o câncer poderia levá-la para o céu em um período mais adiante mas a sensação de tristeza e de tudo que passou após sua saída do SBT foi o que deixou seu coração muito triste e muito cansado para trabalhar.
Hoje estou triste, porque sempre adorei esta pessoa tão simples e sincera, e que hoje descansará em paz junto aos seus amigos Nair Belo e Golias, que faziam milhares de pessoas mijarem nas calças há muitos anos atrás, o céu estará mais animado porque a Rainha da Televisão Brasileira, a nossa eterna "Gracinha" chegou por lá, deixando por aqui milhares de corações tristes, Descanse em paz nossa Rainha, nossa "Gracinha".

Sem comentários:

Enviar um comentário