Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A decepção em comprar uma BONO.

Para quem é brasileiro, ou que vive no Brasil há anos, para quem já viveu há anos atrás e para quem não vive mais deverá saber do que se trata a BONO de que vou falar, digo, escrever. Já aviso que não se trata do vocalista da banda super famosa U2, e que se trata de uma bolacha (biscoito) recheada que vende no Brasil e também aqui em Portugal, desconheço se há sua venda em outros países, mas deverá haver porque se trata de um produto Nestlê.
A decepção em comprá-la ocorreu há dois atrás atrás, quando em família fomos ao mercado e resolvemos, no caso eu, adquirir este produto que eu consumia bastante no Brasil, mas também porque gostaria de fazer o Baby Blu Hiper Mega Totosão provar uma iguaria fabricada na minha querida terra natal.
A decepção é por causa do tamanho atual que esta bolacha possui, porque antigamente não era assim, e não é apenas em relação a BONO, mas também em relação a outra bolacha da Nestlê, a bolacha de leite, que possui um rótulo em diversas tonalidades de azul e que também vende por aqui.
Há muitos anos atrás um pacote de bolacha BONO possuía o peso de 200 gramas, e sempre foi bom comer esta bolacha, mesmo que fosse um pouco cara sempre comprava nos sabores doce de leite, morango e chocolate, mas não me lembro muito bem se há uns seis anos atrás a Nestlê já havia alterado o tamanho e o peso dos pacotes mantendo o mesmo preço.
Desde que estou em Portugal já vi duas alterações de peso e tamanho mas não houve redução no preço, foi estranho ver no dia em que comprei um pacote de BONO que o seu peso estava em 140 gramas, ou melhor, está em 140 gramas, 30% a menos do que a versão original.
Dar de cara com um pacote de bolacha com uma redução tão intensa no produto sem rebaixa de preço é algo extremamente decepcionante e enervante, há algum tempo atrás havia na embalagem a indicação sobre a redução do peso, e na atual não há esta informação, e é possível verificar que há um crime contra o consumidor nesta situação porque o lucro continua, o preço continua o mesmo pelo menos por aqui.
Foi decepcionante e fica a dica, o melhor a fazer é não comprar mais e se possível reclamar junto ao site da Nestlê sobre a redução, porque é realmente decepcionante e enervante ver uma empresa mundialmente conhecida a agir desta maneira.
Devido a esta situação provavelmente ficarei uns bons anos sem adquirir esta bolacha, porque possuo muita vontade de comprar mas ao me deparar com uma embalagem menor do que eu sempre comprei pelo mesmo valor é algo que irá me afastar deste produto, ainda mais porque estando por aqui possuo outras opções pelo mesmo valor mas com melhor sabor, já que até o sabor encontra-se diferente no meu modo de ver.
Infelizmente não estarei mais disposto a adquirir um produto que me faça matar a saudade do meu querido e amado Brasil, e se a Nestlê em Portugal agir da mesma maneira também ficarei sem adquirir alguns dos seus produtos para o consumo da minha família, e o pior é também chegar ao mercado e me deparar com alguns produtos da Bauducco que tiveram a redução de tamanho e não de preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário