Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 22 de setembro de 2012

O fim da novela Ganso.

Para quem não conhece e não acompanha o futebol brasileiro, o Ganso nada mais é que o jogador de futebol criado pelo Santos Futebol Clube de nome real Paulo Henrique, este que após uma grande novela mexicana deixou ontem o time que o formou para se dirigir ao São Paulo Futebol Clube. E este meu mais novo texto será referente ao meu ponto de vista sobre tudo que ocorreu desde há um tempo atrás até a data de ontem com a sua transferência, onde pretendo ser o mais imparcial possível em relação a este assunto já que sou Santástico de coração.
No ano de 2009 este jogador era uma grande promessa no futebol brasileiro, não havia e não há nenhum outro jogador com a característica do Ganso no futebol brasileiro, e quando chegou o ano de 2010 o futebol bem jogado de toque de bola, de bons lançamentos, de rapidez no raciocínio e de corrida despontou através de uma equipe bem armada pelo então técnico na época o Sr. Dorival Júnior, e então o meu Santos encantou a muitos em um primeiro semestre deste ano, e o que era para ser apenas um jogador comum foi transformado em craque para muitos da imprensa.
Acompanhei inúmeros jogos do meu Santos e o que eu pude ver foi um declínio por parte do jogador Ganso em relação ao futebol jogado desde o ano de 2010, e consequentemente houve algumas contusões que o fizeram parar por muitos meses e após um tempo parado sempre que iniciava uma sequência de poucos jogos retornava ao departamento médico do Santos devido a uma nova lesão.
O problema no meu modo de ver não foram as lesões que o acompanham até hoje, mas foi a influência de quem possui em mãos o seu passe, um jogador que foi importante durante um período e que ficou a dever durante outro não pode simplesmente chegar antes de uma final importante e realizar declarações que influenciam no bem-estar da diretoria e dos jogadores, e desde praticamente o início de sua carreira ele sempre foi mal assessorado prejudicando até quem o levou para o Santos Futebol Clube.
Foi publicamente criticar quem sempre pagou o seu salário em dia, mesmo estando uma grande parte do tempo sem jogar, e quem hoje em dia trabalha em uma empresa que quando ocorre algum acidente de trabalho fica na empresa a se tratar sem pagar nada e ainda recebendo o salário integral sem a necessidade de se dirigir ao famoso INSS? Provavelmente ninguém que trabalha fora das quatro linhas de um campo de futebol.
Não quero ser advogado da diretoria do Santos, mas o que foi mostrado e que acompanhei desde o início foi que sempre houve um jogador que tinha o sonho de ir jogar na Europa e que reivindicou um aumento de salário mas que não corria em campo e sempre com declarações para imprensa sobre a diretoria, esta que nunca deixou de pagar o seu salário. Se fosse em uma empresa comum, nem precisava chegar ao ponto de realizar alguma declaração, basta o rendimento cair a pico que já seria motivo de demissão, e provavelmente demissão por justa causa.
Espero que no São Paulo Futebol Clube ele consiga mostrar o futebol do ano de 2010 para o bem do futebol brasileiro, porque de lá para cá ele perdeu até a chance de vestir a camisa da Seleção, esta que já tem um dono, o Oscar, que saiu do Internacional de Porto Alegre e que está agora no Chelsea da Inglaterra e mostrando como se joga um bom futebol e que a valorização acompanha a produção.
Se as coisas correrem conforme correram quando o Ganso ainda era jogador do Santos, dentro de alguns meses já teremos na imprensa informações sobre suas declarações ridículas devido a má assessoria de seus representantes, e provavelmente ano que vem este jogador que no início era craque e que agora é apenas um jogador comum estará brigando com a diretoria para ser vendido a algum clube europeu, mas se não produzir nada em campo como fez nas últimas vezes que atuou pelo Santos será um balde de água fria em quem injetou muito dinheiro na sua contratação.
Boa sorte ao Ganso, boa sorte ao São Paulo Futebol Clube, que não passe pelo mesmo que o Santos passou com um jogador que só pensava em dinheiro e não o fazia por merecer, e quem sabe em um futuro próximo este jogador, o Ganso, venha a perceber que o maior prejudicado nisso tudo será ele em relação a quem o assessora.

Sem comentários:

Enviar um comentário