Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 1 de setembro de 2012

Falta de Comprometimento Parte I - Empresa Hospedeiras de Portugal (Porto - Av. da Boavista).

Infelizmente a luta para voltar ao mercado de trabalho continua, e tanto que há coisas acontecendo que me fazem pensar se realmente valerá a pena continuar a enviar e a entregar pessoalmente o meu curriculum, porque parece que a cada dia que passa a decepção é maior devido a falta de respeito e de comprometimento por parte de algumas pessoas que estão apenas um degrau acima da minha pessoa.
No dia 30 de Agosto (Quinta-feira) levei a minha esposa para a realização de um "free" no Porto, e consequentemente aproveitei para me dirigir ao escritório da empresa Hospedeiras de Portugal que situa-se na Avenida da Boavista. Esta empresa contrata pessoas para a realização de trabalhos temporários e de promoções, e como havia uma indicação de contratação por parte dela no site www.net-empregos.com eu me dirigi com o meu curriculum em mãos até o seu escritório.
Quando lá cheguei, a mulher que provavelmente será a responsável pelo escritório havia acabado de chegar do almoço, mas ainda faltava meia-hora (trinta minutos) para o escritório realmente abrir a portas, então informei que voltava depois, mas ela insistiu e me indicou que poderia entrar. No inicio ela relutou para receber o meu curriculum porque o mesmo só é aceito por meio eletrônico, sendo que me questionou se eu desejava trabalho temporário ou promoções, e eu indiquei que desejava ambos.
Me explicou como funcionava a entrega de curriculum e que me enviaria duas fichas para o seu preenchimento, uma ficha referente a trabalho temporário e a outra referente ao trabalho em promoções, e eu deveria enviar posteriormente as fichas preenchidas com cópias de alguns documentos para ela, e como no meu curriculum consta o meu e-mail ela indicou que realizaria o envio ainda no dia 30 de Agosto.
Pois bem, quando alguém se compromete a realizar o envio de um documento para uma pessoa, a pessoa fica a espera do seu recebimento, fica ansiosa e no aguardo deste contato, mas até hoje o e-mail com as duas fichas para preenchimento não chegaram, afinal, será que é assim que a pessoa com quem me deparei trata todas as pessoas que lá chegam com um curriculum em mãos? Não sei dizer, mas digo que ao relutar um pouco em relação ao recebimento do meu curriculum havia na mesa um outro curriculum, mas afinal, ela não me disse que não recebia curriculum pessoalmente e somente era válido as fichas próprias da empresa conhecida como Hospedeiras de Portugal? Ficou estranho e também um mal estar no ar, este mal estar maior da minha parte porque a funcionária percebeu que eu havia visualizado um outro curriculum na mesa ao lado da mesa dela.
Agora fico a espera destas duas fichas e consequentemente decepcionado com a falta de comprometimento da funcionária da empresa Hospedeiras de Portugal, porque ficar doze horas úteis sem realizar o envio de um e-mail é realmente difícil, já que fiquei a espera da minha esposa durante quarenta minutos e não vi movimentação que fizesse com que a funcionária deixasse de sair do escritório para fumar o seu cigarro.
Fico agora com uma péssima impressão da empresa Hospedeiras de Portugal devido a falta de comprometimento de uma funcionária, e que provavelmente quem está por cima a julga capacitada o suficiente para a realização de um bom trabalho, mas se for igualmente ao realizado em relação a minha pessoa, fico a pensar se valerá a pena encaminhar o meu curriculum novamente a Hospedeiras de Portugal quando esta voltar a divulgar uma vaga de trabalho a qual eu preencha o perfil solicitado.

Sem comentários:

Enviar um comentário