Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A decepção em receber um e-mail - Parte III.

Como muitos dos meus queridos leitores e visitantes sabem e conhecem, continuo desempregado e continuo incansavelmente a enviar o meu curriculum para diversas vagas a que preencho o perfil solicitado em pelo menos setenta e cinco porcento, mas há poucos minutos atrás me deparei com mais um e-mail recebido, mas com a informação de que ele não foi lido.
No dia 13 de Julho de 2012 enviei o meu curriculum para uma vaga de vendedor, onde estavam solicitando responsáveis de loja e vendedores, enviei para o seguinte e-mail: info@factosefatos.pt (para os que desconhecem, a palavra "fatos" refere-se a roupa, ao terno e gravata no meu Brasil, e "factos" é o mesmo que "de fato" no Brasil). Hoje, dia 09 de Outubro, recebo o e-mail de confirmação de que o meu e-mail não foi lido, de que o meu curriculum sequer foi visualizado e sequer tive a chance de participar em uma entrevista, e isso é realmente triste e não desejo isso a nenhuma outra pessoa que encontra-se desempregada.
Penso que esta não foi a pior parte em ter recebido o e-mail de confirmação de que o meu e-mail não foi lido após quase três meses após o seu envio, porque na data de hoje durante a minha perseguição implacável a procura de trabalho me deparei com uma vaga onde o e-mail para o envio do curriculum era o mesmo que indiquei anteriormente, o info@factosefatos.pt, e desta vez eu não enviei por se tratar de uma vaga não muito clara na solicitação e no perfil exigido, e porque veio em minha mente o envio que realizei há quase três meses atrás.
Provavelmente este texto será bem mais curto que os anteriores que seguem a mesma linha, a linha da decepção em receber este tipo de e-mail, porque a cada momento, ou melhor, a cada recebimento deste tipo de e-mail fica difícil manter a compostura e não enviar um outro e-mail a descrever toda a insatisfação e descontentamento em receber esse tipo de resposta.
Espero que nenhuma outra pessoa receba este tipo de e-mail, mas poderia citar uma, aquela que me fudeu a vida há mais de um ano atrás ganhando a minha confiança, falando mal de muita gente e utilizando a minha total confiança a seu favor no intuito somente de me prejudicar, mas não o desejo porque sei muito bem que o futuro é incerto e o que aqui se faz aqui se paga.
Receber mais um e-mail desta maneira acaba com qualquer auto-estima (deixarei escrito desta maneira porque após pesquisa verifiquei três maneiras diferentes de escrita) que a pessoa possa ter, a deixa fraca e ao ponto de pensar se valerá a pena continuar ou não o processo de enviar curriculum, porque já não faz muito tempo que escrevi sobre isso, e provavelmente este tipo de texto começará a andar lado-a-lado com os textos que escrevo sobre a falta de profissionalismo, onde esta situação também encaixaria muito neste título que já abrange algumas empresas que conheço.

Sem comentários:

Enviar um comentário