Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O descaso com o consumidor Parte II - Procter & Gamble Portugal.

Provavelmente este meu mais novo texto do meu querido Blog deveria ser em relação a falta de profissionalismo, mas penso que não se trata disso e sim de um total descaso com um consumidor, mesmo porque não é possível que uma empresa como a Procter&Gamble, uma empresa mundialmente conhecida pelos seus produtos de imensa qualidade venha a tratar um consumidor da maneira como tratou em uma ligação que agora pouco realizei.
Há alguns minutos atrás realizei uma ligação para a central ao consumidor da P&G Portugal devido ao problema que uma pilha recarregável de tamanho AAA da marca Duracell apresentou na data de ontem, onde uma proteção que a pilha apresenta no polo positivo saiu sozinha e ao introduzir a pilha no controle remoto da televisão a mesma quase explodiu exalando um cheiro a queimado chegando a danificar o controle remoto. De imediato peguei o telefone e liguei para a central de atendimento da P&G Portugal e a gravação me indicou que deveria entrar em contato nos dias úteis das 9:00 às 17:00.
Hoje realizei a ligação após realizar os afazeres domésticos e porque também havia esquecido, faltando apenas dois minutos para o término dos trabalhos por parte dos atendentes, e foi quando fui atendido pelo atendente Tiago (deverá ser escrito desta maneira porque em Portugal raramente se encontra Tiago com "TH"). Iniciei a explicação do que havia ocorrido com a pilha e quando o atendente Tiago iniciaria a explicação ou um questionamento para melhor compreender a minha situação houve o corte da ligação, a ligação foi brutalmente desligada na minha cara sem nenhuma compaixão ou compreensão com o problema que apresentei, fiquei por ouvir apenas um sinal como se eu estivesse a ligar para uma central de fax e assim acabei por desligar e voltar a ligar, mas já era tarde, eram 17:03 e a central da P&G já encontrava-se encerrada para atendimento aos clientes.
Imediatamente realizei uma busca pela página da P&G Portugal na Internet, de inicio acessei a página mundial da P&G e assim busquei a página de Portugal para poder verificar a possibilidade de uma reclamação junto ao site, mas para o meu espanto não há uma página exclusiva para Portugal porque quando cliquei em cima da opção Portugal-Português me encaminhou para uma página do Facebook, a P&G Latino.
O descaso com um problema de um consumidor foi explícito e constrangedor, ter a ligação desligada mesmo na "cara" não favorece em nada a aquisição de bens desta marca, mas como a P&G possui milhões de produtos em diversos setores seria quase impossível ficar sem comprar um produto desta marca para uso pessoal, familiar, doméstico ou algo mais, mas que o descaso ficará gravado na minha mente isso ficará e pretendo que este texto chegue aos olhos dos responsáveis pelo atendimento em Portugal para que quando algum cliente, consumidor entrar em contato antes das 17:00 que não desliguem a ligação e que dêem continuidade ao atendimento para assim solucionar da melhor maneira possível o problema que o cliente possui.
A P&G Portugal caiu no meu conceito, tendo produtos de qualidade parece não significar que possuam um atendimento de qualidade, o descaso apresentado no dia de hoje foi realmente mal, e espero que nenhum dos meus queridos leitores e visitantes do meu querido Blog não passem por isso, porque como amanhã é feriado em Portugal a resolução do meu problema será adiado por mais um dia, caso a central de atendimento não resolva aproveitar e emendar o feriado somente na Segunda-feira será possível a resolução parcial ou total do meu problema.
Comprei as pilhas Duracell por se tratar de uma marca de qualidade e de confiança, mas pelo jeito houve uma baixa de valores nestes dois quesitos, um produto de qualidade não iria apresentar problema com alguns meses de uso e a confiança baixou devido ao descaso com a minha ligação, espero que possam vir a melhorar o modo como atendem os consumidores para que eu um futuro próximo outros não passem pelo mesmo que eu passei na data de hoje ao contatar a P&G Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário