Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 20 de outubro de 2012

Os jovens de ontem e os jovens de hoje.

Provavelmente muitos dos meus queridos leitores e visitantes fazem parte da minha faixa etária, nascidos nos finais dos anos 70 e que irão perceber através deste mais novo texto do meu querido Blog onde quero chegar com as diferenças que são bem visíveis, igualmente como a minha Mãe já dizia, que os velhos atuais serão bem mais fortes do que os velhos do futuro.
Na minha época jovial, passavámos por inúmeras coisas, na escola, na rua e em outros lugares, e penso que os jovens atuais se passassem por metade do que eu passei, ou que muitos passaram, já estariam pensando em suicídio ou algo do gênero, e para terem uma ideia darei algum exemplo básico.
Quando estudava, penso que 90% dos meus colegas de escola "zuavam" ou eram "zuados" constantemente, não havia problemas em xingar e em ser xingado, passávamos bons momentos de descontração, os xingamentos eram normais e faziam parte do cotidiano diário da nossa escola, em muitos momentos os xingamentos ganhavam outra direção chegando a incluir a Mãe no meio dos xingamentos, mas nem por isso saíamos no tapa, continuávamos a xingar e se falavam que a Mãe fazia tal coisa a resposta era bem pior em dobro, e todos que eu conheço e com quem estudei que passaram por esta situação que citei em relação a ofensas continuam vivos e fortes, e penso que nenhum deles pensou em se matar após tantos palavrões falados e ouvidos.
Com todo este palavreado saindo de tantas bocas para tantos ouvidos se fosse atualmente os meus colegas de escola da minha época entrariam junto comigo no Livro dos Recordes pelo alto número de processo gerado por "bulling" e ficaríamos marcados pelo resto de nossas vidas. 
Na minha época sair na rua e tomar um banho de chuva era um ato normal, andar no meio de água parada, ir para a quadra da escola alagada e jogar futebol se jogando na água, e penso que os jovens atuais já não fazem isso com tanta frequência porque tudo é motivo para se contrair uma doença.
É possível verificar então que os jovens atuais são mais fracos, principalmente psicológicamente, porque por qualquer coisa que aconteça no ambiente estudantil já é denominado e caracterizado como "bulling", não sei dizer se esta preparação é devido aos atuais pais não conversarem com seus filhos, mas é óbvio que fica bem explícito que os que nasceram a partir do final dos anos 80 e entre o início dos anos 90 são mais fracos em algumas situações.
Os jovens da minha época passavam muito mais por diversas coisas, e em nenhum momento ficávamos com o pensamento de nos matar conforme podemos verificar atualmente. Vemos casos de jovens com 12, 13 anos de idade com ajuda psicológica devido ao que se passa na escola, vemos jovens com 15 anos de idade se matando devido a problemas na escola, muitos colegas com esta idade quando estávamos na escola só pensavam em "zuar" uns aos outros e depois das aulas íamos para a casa com a mente leve sem nenhum pensamento obscuro.
Quando jovem comíamos alimentos estranhos ou fora do normal, bebíamos água direto da mangueira, compartilhávamos refrigerante na mesma garrafa, e parece que atualmente raramente nos deparamos com jovens a realizarem estes mesmo procedimentos, brincávamos na rua até tarde sem problema algum e atualmente também não vemos mais isso (principalmente por causa do aumento da violência), quando ralávamos o joelho ou alguma outra parte do corpo continuávamos a fazer o que estávamos fazendo e atualmente não vemos tantos jovens a fazer o mesmo que os jovens da minha época faziam.
Os atuais pais que possuem os jovens que estão a cada dia mais fracos têm que começarem a preocupar-se com o futuro, porque no futuro estes atuais jovens serão pais e se continuarem a serem fracos desta maneira sem forças para aguentarem o dia-a-dia que a vida impõe colocarão ao Mundo outros jovens necessitados de ajuda seja ela qual for, e se a situação não mudar isso afetará em muito não apenas a família e os amigos, mas a região onde estes residirão, porque do jeito que vai, esta situação poderá ser considerado como uma situação de calamidade pública devido a falta de preparo e de conversa dos pais.

2 comentários:

  1. é isso aí grande amigo se os jovens de hoje comessem o pão que o diabo amassou, que foi aquele que nós comemos na nossa hera provavelmante todos os dias teríamos suicidios.temos que mostrar aos nossos jovens os verdadeiros valores da vida pois certamente serão eles o futuro do país(acho eu)!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Kurtebikes e obrigado por prestigiar o meu Blog. Realmente os jovens de hoje só encontram facilidades e mal se deparam com dificuldades, e penso que isso faz com que fiquem mal preparados para o futuro.

      Eliminar