Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Falta de Profissionalismo Parte XVIII - Randstad - Porto, Portugal.

Novamente venho manifestar mais um ato de falta de profissionalismo por parte de mais uma empresa em Portugal e que realmente fico a pensar se as pessoas que estão a trabalhar são realmente profissionais ou não ao ponto de tomarem decisões que só fazem as pessoas sentirem menos vontade de saírem da cama, ou melhor, penso que dá vontade mesmo é de encher a cara de tapa do sujeito que se preza a um ato como irei citar aqui neste mais novo texto do meu querido Blog para os meus queridos leitores e visitantes que me acompanham diariamente.
Para quem não conhece, a Randstad Porto-Portugal é uma empresa de terceirização de mão de obra trabalhadora para diversos setores em diversas empresas em Portugal, sendo que diariamente surgem vagas no site Net-Empregos.com através da Randstad, e na Segunda-feira da semana passada (dia 15 de Outubro) surgiu uma vaga para Operador de Call Center Banca (o mesmo que Banco, ou bancário no Brasil) para o mercado brasileiro, sendo que o principal quesito é o de ser brasileiro ou possuir dupla cidadania, e eu como continuo desempregado e sou brasileiro (ainda não o deixei de ser e provavelmente nem deixarei) enviei o meu curriculum, e no final do anúncio indicava que deveríamos aguardar quinze dias para um contato, um retorno por parte da Randstar Porto-Portugal.
Enviei o curriculum na Segunda-feira e na Quarta-feira entraram em contato comigo, e é aí que vejo a total falta de profissionalismo ou simplesmente ou total descaso por parte de quem entrou em contato comigo para a vaga em questão. Quem entrou em contato comigo ligou de um número privado, então fica difícil eu saber de qual escritório a pessoa me ligou (não irei citar o nome para evitar maiores constrangimentos a minha pessoa), a pessoa representante da Randstad Porto-Portugal, entrou em contato comigo para apenas me questionar se eu estava a trabalhar. Sim, isso mesmo que os meus queridos leitores e visitantes leram, me perguntou se eu estava a trabalhar e a minha vontade foi de dizer que sim, que o meu trabalho era o de enviar curriculum diariamente para apenas ouvir este tipo de pergunta estúpida se realmente eu estou desempregado ou não.
Ao ser questionado por este representante da Randstad Porto-Portugal respondi que já encontrava-me a um ano e seis meses desempregado e então me indicou que voltaria a entrar em contato comigo. Já fazem dez dias que enviei o meu curriculum, sendo brasileiro (penso que ainda sou) conforme o solicitado pela Randstad Porto-Portugal e só tive um contato durante o período de quinze dias, sendo que este contato foi algo fora do normal no meu ponto de vista, e penso que ainda entrarão em contato comigo já que faltam alguns dias para completar os quinze, mas como a primeira impressão foi a que realmente não esperava é bem provável que não entrem em contato comigo novamente.
Penso que se há outras pessoas que receberam uma ligação deste mesmo representante da Randstad Porto-Portugal para responderem a mesma pergunta que respondi é bem possível e praticamente termos a certeza de que não lêem o nosso curriculum, porque se o lessem saberiam muito bem que estamos desempregados, não custa em nada ler pelo menos os primeiros parágrafos do curriculum.
Fico no aguardo de um novo contato por parte da Randstad Porto-Portugal, sendo que esta empresa também possui escritórios no meu querido Brasil, na minha amada Sampa, e imagino que algum representante da Randstad no Brasil não faça o mesmo que seu representante da Randstad Porto-Portugal fez, porque é realmente triste e enervante estarmos a tanto tempo fora do mercado de trabalho e nos depararmos com um contato de trabalho para apenas realizar um pergunta ridícula, péssima e grotesca ao ponto de vista profissional, porque se fossem para ligar com o intuito de realizarem uma pergunta deste nível o melhor mesmo era não terem ligado, porque assim não causaria desânimo e fúria em quem envia diariamente dois curriculum para as empresas em busca de trabalho e a espera de um retorno que na maioria das vezes não acontece.
Espero que a pessoa que me ligou chegue a ler este texto, ou até mesmo um responsável maior que a pessoa que me ligou leia, porque assim terá consciência de que há uma pessoa que não ficou satisfeita com um retorno por parte de um representante da Randstad Porto-Portugal, este que sequer voltou a ligar a praticamente uma semana após o primeiro contato e que no meu modo de ver já me excluiu de uma possível volta ao mercado de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário