Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O descaso com o consumidor.

Provavelmente muitos dos meus queridos leitores e visitantes já se depararam com uma situação de descaso por parte de algum comércio seja ele qual for, e será sobre isso que este mais novo texto do meu querido Blog irá contar, contará o total descaso de muitas empresas em relação ao consumidor que deposita dinheiro e confiança ao adquirir produtos que comercializam.
Vou citar neste texto algumas situações pela qual eu já passei, algumas mais antigas e outras totalmente atuais, mas que no meu modo ver são totalmente absurdas em relação ao trato com o consumidor, porque não podemos aceitar este tipo de situação que irei descrever, e espero que este novo texto do meu querido Blog possa abrir os olhos de muitos consumidores em todos os países que me acompanham porque assim poderemos alterar a situação, a situação de nos depararmos com produtos vencidos a serem comercializados sem problema algum. Irei começar pelos mais antigos.
Quando residia na minha querida e amada Sampa, com frequência me dirigia ao Supermercado Master situado dentro do Shopping Frei Caneca, e em um determinado dia resolvi por verificar uns produtos congelados que estavam a venda, e para a minha surpresa me deparei não apenas com um, mas com três, três embalagens de peru congelado totalmente vencidos a praticamente um mês, mas como não sou de fazer barulho resolvi por chamar um funcionário e indicar a situação e o mesmo de imediato retirou os produtos de venda, isso para quem não presta atenção é um prato cheio, e provavelmente não só o Supermercado Master, mas também outros continuam a comercializarem produtos vencidos porque a cada dia que passa o consumidor brasileiro está menos atento a item simples mas essencial a sua saúde.
Já em Portugal houve também outras situações, uma no Supermercado Supercor (da rede El Corte Inglês, uma rede espanhola que possui algumas lojas em Portugal), estava eu em Gaia (Cidade do Grande Porto) quando resolvi por adentrar no Supercor que situa-se dentro das instalações do El Corte Inglês, e estava a pesquisar preços de cervejas quando me deparei com um kit de algumas cervejas com um copo grátis que estava vencido a quase um mês. Um mercado que vende inúmeros produtos para uma clientela com um maior poder aquisitivo também realiza o procedimento de descaso com o consumidor, e assim quando eu ví não apenas um kit mas praticamente dez kit´s a venda resolvi por chamar um funcionário, onde este acompanhado de uma ajudante, onde ambos possuíam uma vontade de fazer aquele trabalho não superior ao de uma "ameba" retiraram alguns kit´s, não foram capazes de se agacharem para retirarem todos, deixando assim para venda entre três a quatro kit´s.
Saí do El Corte Inglês, ou melhor do Supercor, com a sensação de que realmente fui tratado com total descaso e com três itens comprados, mas espero que hajam clientes que também sejam leitores e visitantes do meu querido Blog para que comecem a prestar uma melhor e maior atenção aos produtos que irão adquirir neste mercado, porque sem atenção iremos comprar produtos vencidos ajudando em seu lucro exorbitante.
Outro caso interessante foi o do Supermercado Pingo Doce, este que pertence ao milionário que também detêm a representação de todos os produtos da Unilever em Portugal comercializa produtos vencidos em suas prateleiras, e o pior é que dá a impressão de que os funcionários são treinados para desprezarem a situação quando são confrontados com a indicação de que há produtos vencidos nas prateleiras, porque não são capazes de solicitarem a um colega para retirá-los de venda, e quando não estão sendo comercializados vencidos estão a serem comercializados há um ou dois dias próximos do vencimento. Mas até agora só me deparei com produtos vencidos por alguns dias, ao contrário do que irei citar em seguida que para mim é a pior situação de descaso com o consumidor que já encontrei aqui em Portugal.
Não vou citar o nome, mas para quem me conhece e sabe onde adquiro o meu pão de cada dia saberá muito bem de qual lugar estarei a dizer, porque penso que não adianta reclamar porque já é uma constante eu me deparar com produtos vencidos a serem comercializados, sendo eles iogurtes, margarina e manteiga, mas teve ontem algo que realmente me deixou de "queixo caído", uma situação que só me faz pensar em adquirir apenas pão e nada mais na padaria que frequento.
Como sou brasileiro, adoro quando me deparo com alguns produtos que não consumo há muitos anos, e quando me deparei com um Fruttare de Abacaxi a venda na padaria quase me emocionei (quanto exagero da minha parte). Quando vi que a minha lombriga que estava adormecida há anos resolveu acordar fiquei ainda mais emocionado (praticamente novela mexicana), mas na primeira vez que me deparei com o Fruttare de Abacaxi eu não o comprei, e após algumas semanas, sendo no dia de ontem, resolvi que iria comprar, e é aí que vem a pior parte.
Ontem eu cheio de vontade peguei o sorvete na mão (aqui em Portugal possui o nome de "Gelado") e mostrei ao meu amor que estava no carro com o Baby Blu Hiper Mega Totosão, mas foi quando me deparei com a data de vencimento foi quando eu perdi o "tesão" por completo, algo anormal e sem noção, o sorvete Fruttare de Abacaxi estava vencido desde o mês de Março de 2012, sim, não é mentira, é isso mesmo que vocês meus queridos leitores e visitantes leram, desde de Março de 2012 a padaria estava a comercializar este produto vencido, e o que realmente me espanta é o fato de abastecerem com frequência o "Freezer" com outros sorvetes e não perceberem que lá dentro havia um produto vencido desde Março de 2012.
Todo este descaso por parte destas empresas deveriam mudar se nós consumidores prestássemos mais atenção ao adquirir um determinado produto, porque muitos não possuem este hábito de verificarem a data de vencimento dos produtos que compram e é por isso que muitas empresas continuam a realizar este procedimento de total descaso e desrespeito com nós consumidores, e espero que a partir deste novo texto do meu querido Blog as coisas mudem e que muitos consumidores prestem maior atenção, porque assim teremos empresas preocupadas com quem as sustentam e não apenas em lucrarem através de atos de descaso e de desrespeito com nós consumidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário