Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Falta de Profissionalismo Parte XX - Lycamobile Portugal.

Novamente venho escrever no meu querido Blog um texto referente a falta de profissionalismo em relação a uma empresa em Portugal, e por acaso esta empresa que está no inicio de suas atividades consegue simplesmente não corresponder as expectativas e nem resolver uma situação solicitada há duas semanas, onde um documento emitido por ela própria indica uma informação, e que irei indicar aos meus queridos leitores e visitantes o que realmente está a ocorrer em relação a Lycamobile Portugal.
A Lycamobile Portugal é uma empresa de telefonia móvel que possui atualmente as tarifas mais baixas do mercado em relação as ligações locais e internacionais para contas pré-pagas, e consequentemente quando me deparei com as tarifas de ligações para o Brasil, onde ligo semanalmente para falar com a minha Mãe, resolvi através do site da Lycamobile Portugal solicitar um cartão "SIM" para poder realizar chamadas mais baratas. Esta solicitação foi realizada no dia 17 de Dezembro e recebi um e-mail de confirmação da solicitação com a indicação de que dentro de 7 dias úteis o cartão que solicitei chegaria em minha residência. Hoje é dia 21 de Janeiro e penso que já se passaram os 7 dias úteis e estamos quase a chegar nos 70 dias úteis, e provavelmente, da maneira que vão as coisas, este processo demorará 700 dias úteis e algo mais, penso eu.
Mas não foi apenas a situação com uma solicitação de cartão "SIM" que esta empresa demonstra a falta de profissionalismo, há também a outra situação, uma em relação ao pedido de portabilidade que enviei no dia 3 de Janeiro, uns dias após adquirir o cartão da Lycamobile Portugal porque necessitava, ainda necessito, de urgência na transferência de operadora para poder economizar na quantia que gasto na atual operadora que sou cliente.
No formulário de solicitação de portabilidade que acompanha a embalagem do cartão "SIM" da Lycamobile Portugal há um endereço para realizar o envio do formulário preenchido juntamente com cópias de documentos pessoais e de um comprovativo de residência. Fiz o que foi solicitado, enviei os documentos solicitados ao endereço indicado, e o mesmo formulário indicava 3 dias úteis para realizar a portabilidade, mas parece que chegaremos a 30 dias úteis ou a 300 dias úteis de demora porque até o momento ainda não foi realizado e digo o porque.
No dia 14 de Janeiro entrei em contato para verificar o porque de não estar realizada a portabilidade e por incrível que pareça fui informado que a Lycamobile Portugal havia mudado suas instalações, devido a esta mudança todos os documentos recebidos no endereço que consta no formulário de portabilidade seria encaminhado para o novo endereço e fui informado que entrariam em contato comigo por e-mail para verificar a situação e me pediram para aguardar que durante a semana que já terminou o contato seria realizado.
Algo de muito estranho ocorre na Lycamobile Portugal, e o interessante é que entrei em contato novamente na última Sexta-feira porque não havia recebido nenhum e-mail por parte desta empresa, e quem me atendeu veio com outra indicação, de que iriam entrar em contato comigo por telefone para informar-me sobre o processo de portabilidade, e como eu já não esperava muita coisa, o contato por parte da Lycamobile Portugal não ocorreu e no dia de hoje me vi novamente obrigado a entrar em contato com esta empresa.
Ao ligar há poucas horas atrás indiquei que havia enviado os documentos para a portabilidade e fui informado de que a minha documentação não encontrava-se no novo escritório, o que significa que ainda não foi dado entrada, e o atendente que percebeu o meu desgosto em estar questionando mais uma vez sobre este processo tão demorado também não fez questão de ser simpático e consequentemente fui obrigado a também não ser uma pessoa simpática. Fui novamente orientado para entrar em contato na Quarta-feira ou na Quinta-feira porque os meus documentos que enviei ainda não chegaram, e o pior é que ainda não os recebi de volta em minha casa, cópia de documentos que a princípio qualquer pessoa de má fé poderão utilizá-los para outros fins.
O que realmente demonstra a total falta de profissionalismo desta empresa é que me foi indicado o atual endereço para envio novamente dos meus documentos porque ninguém sabe aonde foram parar os documentos que enviei a quase vinte dias. Fui orientado a realizar o download do formulário que há no site, este mesmo site que não possui nenhuma indicação de alteração de endereço de seu escritório em Portugal, e também no próprio formulário não há a correção do endereço, então se qualquer outra pessoa que não entre em contato pelo telefone para verificar estas informações passará pelo mesmo que estou a passar neste momento, sem a portabilidade realizada e sem saber para aonde foram parar os documentos enviados pelo correio.
A falta de profissionalismo da Lycamobile Portugal me faz pensar se realmente valerá a pena mudar de operador, mesmo sabendo que economizarei alguns bons "€€" em relação as ligações que realizo para o Brasil, mas um simples processo de portabilidade está a demorar muito tempo e sempre com os seus colaboradores enfatizando a cada ligação que a empresa cresceu muito, e que devido a este crescimento mudaram de instalações mas que não há nenhuma indicação no site sobre esta alteração mas que quando questionados informa que irão encaminhar a sugestão para atualizarem as informações no site.
Ficará muito difícil confiar nos serviços de uma empresa que não informa da melhor maneira possível os seus atuais e futuros clientes sobre esta alteração de endereço, e confiar o envio de cópias de documentos pessoais se tornará em uma difícil tarefa já que a Lycamobile Portugal não demonstrou trabalhar com muita seriedade e profissionalismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário