Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Povo Preguiçoso!!!

Provavelmente muitos dos meus queridos leitores e visitantes do meu querido Blog já se depararam com pessoas preguiçosas no dia-a-dia, sendo um dia de trabalho ou sendo um dia de passeio, e posso dizer que as vezes também sou preguiçoso e sendo que é mais visível esta qualidade quando vou ao Shopping onde o amor da minha vida trabalha, porque estaciono o "bibi-pópó" (é o modo como o Baby Blu Hiper Mega Totosão chama o carro) no piso -1 (menos um) e utilizo o elevador para chegar ao piso 1 (um), passando pelo piso 0 (zero ou térreo).
Realizo este ato de preguiça quando não há nenhuma pessoa que possua prioridade para a utilização do elevador, ao contrário de muitos que vejo diariamente, no Shopping onde o meu amor trabalha e em outros principalmente como pude verificar no dia de ontem, quando em família saímos para passear por dois Shoppings na região do Porto para verificarmos uma loja muito conhecida e interessante.
O que realmente mais me irrita além da preguiça é a falta de educação e de noção de civismo das pessoas que te observam com um carrinho de criança e a indicação junto aos elevadores informando sobre a prioridade na sua utilização e mesmo assim quem está acompanhado de um carrinho com uma criança se sente obrigado a dividir o espaço interno do elevador com estas pessoas que possuem o medo de utilizarem uma escada rolante.
Ontem estivemos em dois Shoppings, e nos dois haviam pessoas super saudáveis mas que não podiam andar de escada rolante, sendo que em um deles a minha esposa foi prensada no carrinho do Baby por um casal preguiçoso e mal educado que optou por utilizar o elevador que já não possuía espaço para mais duas pessoas ao invés de utilizar a escada rolante para ir do piso 1 ao piso -1, como se fossem perder 25 quilos e ainda ficarem desidratados no trajeto das lojas até ao estacionamento.
Em um dia estávamos no Norte Shopping, um Shopping muito conhecido na região Norte de Portugal, e quando entramos no elevador veio uma garota que entrou junto conosco, e em seguida estava a vir outra garota para entrar no elevador, porém, como eu estava pressionando o botão para fechar a porta esta fechou-se rapidamente e consequentemente a garota ficou a espera do próximo. Em seguida falei com a minha esposa que era bom a pessoa se exercitar para perder as gordurinhas, porque depois quando verão chega fica a reclamar das "pelancas" espalhadas pelo corpo todo e corre para a academia, mas não tem coragem e capacidade de subir um ou dois pisos de escada rolante.
No shopping onde a minha digníssima esposa trabalha, para eu me dirigir de um piso para o outro a seguir eu utilizo a escada rolante, mesmo com o Baby Blu Hiper Mega Totosão em seu carrinho, tenho uma técnica infalível para subir e descer a escada rolante com o carrinho do Baby Blu Hiper Mega totosão em mãos, e assim evito utilizar o elevador para ir de apenas um piso para o outro, mas quando estou na garagem (-1) para chegar ao piso da loja da Mamis (1) utilizo o elevador, só não o utilizo quando o Baby Blu Hiper Mega Totosão resolve não esperar mais ou quando resolve ficar com medo do som emitido pelo elevador quando este chega ao piso e indica que a porta está a fechar ou está a abrir.
Atualmente muitos estudos indicam que milhares de pessoas encontram-se obesas e consequentemente indicam para uma vida mais sadia a realização de atividades físicas, porém, vemos o receio que as pessoas possuem de se exercitarem, principalmente quando me deparo com pessoas jovens, até mesmo bem mais novas do que eu a deixarem de lado a utilização de escadas nos Shoppings para sobrecarregarem os elevadores, e agem sem educação nenhuma quando se deparam com pessoas que necessitam do elevador porque não há outra opção ou porque não possuem forças e saúde suficientes para se dirigirem a uma esteira rolante ou escada rolante.
A continuar nesta situação provavelmente veremos milhares de pessoas e agirem com preguiça, ou melhor, a não agirem porque a preguiça não deixa, e infelizmente esta situação vem acompanhada com a falta de educação, e se muitos não mudarem a maneira de ser em relação a preguiça para as coisas básicas do dia-a-dia, um dia desses a coisa poderá aumentar de tamanho e realmente tornar-se grave para todo este povo preguiçoso chegando a afetar os seu filhos com a preguiça seguida de falta de educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário