Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parabéns minha Amada, Saudosa, Idolatrada, Salve-Salve, Saltitante, Caótica, Poluída e Violenta Sampa.

Hoje o meu berço, a minha Cidade, onde nasci e fui criado, e que possuo uma enorme saudade e tristeza de ainda continuar longe completa 459 anos de vida desde a sua fundação, esta Cidade que eu tanto amo é a minha Sampa, e este mais novo texto do meu querido Blog será em sua comemoração para mostrar a todos os meus queridos leitores e visitantes que eu não a esqueci e que provavelmente jamais a esquecerei.
Por hoje ser o seu aniversário é feriado na "Terra da Garoa", esta que provavelmente já deixou de ser a famosa "Terra da Garoa" para ser inúmeras terras, a terra de quem chega de várias regiões do Brasil, a terra para quem chega de vários países do Mundo, a terra poluída, violenta, caótica e que não dorme, que consegue ser "xingada" e amada ao mesmo por todos que a conhecem, porque todos sabem que raramente encontrarão no Mundo uma Cidade que ofereça o que a minha amada Sampa oferece em todos os dias do ano em qualquer hora e em qualquer lugar.
Dentro de alguns dias completarei seis anos de pura sobrevivência em Portugal, sendo que nestes seis anos em nenhum momento consegui possuir o mesmo estilo de vida que eu possuía na minha Sampa, em todos os sentidos que possam imaginar. E mesmo não tendo a mesma qualidade de vida em relação aos locais que residi e que resido em Portugal, a minha Sampa é a minha alma, a minha vida, e em nenhum momento me sentia só, e para quem sente-se só basta se dirigir a estação do metrô Sé no horário de "rush" para sentir um enorme calor humano e levará para si uma experiência de vida jamais vivida em outros lados.
Hoje por ser feriado muitos aproveitam para irem a praia, passar algumas horas no trânsito, e isso a minha amada Sampa tem de sobra, trânsito, e quando chove é que a coisa piora ainda mais, e fico a imaginar se chovesse o que choveu durante três dias seguidos, a minha amada Sampa ficaria completamente parada, mas mesmo assim ela é fantástica, e com o trânsito também há a poluição, algo que vejo por aqui mas em menor, muito menor escala em comparação a aniversariante do dia de hoje.
Por incrível que pareça sinto falta de passar horas no trânsito para me dirigir de casa para o trabalho e vice-versa, mas também dos amigos e parentes (alguns), onde possuía uma semana cheia que fazia com que cada dia parecesse possuir 30 horas e não 24, fazia de tudo um pouco, saía com os amigos, jogava o meu futebol com os amigos que sabiam que eu não possuía condições para pagar mas que sempre era bem vindo porque eram meus amigos, pedalava pela Avenida Paulista (centro financeiro e empresarial do Brasil), curtia um "churras" com parentes e com os amigos, saía a noite para as "baladas" com amigos, e quando resolvia sair sozinho sempre ia de encontro aos outros amigos que frequentavam o famoso Café Piu-Piu no mais encantador bairro, o Bexiga, da minha saudosa Vai-Vai.
Lógico que no dia de hoje temos de parabenizar a mais vibrante Cidade do Brasil, a que concentra o maior número de pessoas e de veículos, a que possui a mesma população de Portugal, a que não dorme e que abraça carinhosamente a todos que vão de encontro a ela. Hoje é dia de dar um abraço em Sampa, e de pensarmos em melhorar e em cuidar melhor desta Cidade que vive ultimamente na baderna com a violência batendo de porta em porta e fazendo todos os seus ilustres cidadãos sentirem medo mas em não deixarem as suas vidas de lado porque a Cidade impõe esta condição.
Parabéns minha amada Sampa, sinto muito a sua falta, espero um dia poder voltar, sozinho ou acompanhado eu não sei dizer, mas digo que a saudade é realmente grande perante todas as adversidades que você fornece, mas que nunca deixará de ser o meu berço, a minha Cidade, a minha casa, parabéns pelos 459 anos e espero que no dia em que voltar você possa me receber, como sempre recebeu a todos, de braços abertos e com um sorriso no céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário