Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeiro Dia Útil de 2013.

Hoje é para milhares de pessoas em todo o Mundo o Primeiro Dia Útil de 2013, mas também estará sendo para alguns o primeiro dia inútil de 2013, já que estão a curar da ressaca de passagem de ano em algum lugar ou canto deste belo e desgastado Mundo.
Hoje muitos foram para o seu trabalho, ainda com a mente nas festas de final de ano e também no ano que acabou, no meu caso foi também um Dia Útil quase igual ao de todos que saíram de casa para o trabalho, já que não deixei de enviar o meu curriculum (foram cinco até agora no dia de hoje), cozinhei, guardei a louça lavada, lavei e estendi a roupa, além de dar de comer e de cuidar do Baby Blu Hiper Mega Totosão e de buscar a minha amada, apaixonada, idolatrada, salve salve, saltitante esposa em seu trabalho para almoçar em casa.
O dia de hoje é considerado o Primeiro Dia Útil de 2013, sendo que uns e outros encontram-se já no Segundo Dia Útil do ano, e para estes o Primeiro já acabou, com muito trabalho ou não, com muita ressaca ou não, ou simplesmente nem se deram conta de que o Ano de 2013 já começou.
Quando dizemos "Dia Útil" é bem provável que corresponda a algum trabalho ou tarefa que tenha sido útil para muitos, ou não, já que no meu Brasil há a famosa mística de que o Ano Novo inicia-se somente após o Carnaval, então tem um período de recesso onde muitos pensam que não necessitam de se esforçarem, de não fazerem nada, indo apenas em direção ao fluxo deixando que a maré os levem na direção que devem ir, ou apenas "empurrando com a barriga" até o término do Carnaval.
O meu Primeiro Dia Útil foi realmente útil, com muito trabalho doméstico para realizar, com o descobrimento de uma situação ao realizar a troca de operador de celular que me fez perder praticamente €1 com o simples fato de introduzir o novo "chip" no meu atual celular de O.S. Android, e que por causa de um antivírus instalado, o Avasti, ao introduzir o novo "chip" do novo operador que possuía €5 de saldo, o Avasti enviou por motivos de segurança SMS´s para um número que eu havia indicado na sua configuração de segurança e também para a República Checa sem indicação nenhuma sobre o envio dos SMS´s, e com isso foram embora do meu saldo inicial €1. Para quem não sabia desta situação, é melhor ficarem atentos em relação a isso, e isso foi apenas no inicio do meu dia útil.
Hoje parece que fiz muita coisa, mas para alguns o fato de estar desempregado significa em não fazer nada (é o que vejo no meu dia-a-dia quando estou a frente do computador), mas desde o início do Primeiro Dia Útil de 2013 praticamente não parei, afazeres domésticos e cuidar do Baby Blu Hiper Mega Totosão chega as vezes a ser cansativo, mas não me queixo disso, me queixo apenas de saber que neste Primeiro Dia Útil de 2013 enviei cinco curriculum a cinco vagas diferentes e até o momento não recebi nenhum retorno da parte deles, e espero que os próximos dias úteis não sejam iguais a todos os dias úteis do ano que acabou, sem retorno de quem recebeu o meu curriculum e sem trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário