Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 22 de junho de 2013

Acabaram as Férias – Parte II.

Para os meus queridos leitores e visitantes que acompanham o meu querido há algum tempo sabem que as minhas férias duravam alguns anos, mas isso mudou, porque deixei de possuir férias que já duravam dois anos e dois meses para após uma longa viagem voltar ao mercado de trabalho com muita força e garra.
Há queridos leitores e visitantes que sempre torceram para que estas férias forçadas acabassem o mais rapidamente possível, e como acabou venho agradecer a todos que torceram ao meu favor e mesmo longe torciam para que eu saísse desta situação, e agora posso dizer a todos os meus queridos leitores e visitantes que não encontro-me mais em férias forçadas.
Cheguei no Brasil na Terça-feira da semana passada após uma longa viagem, e quando encontrava-se ainda de férias em Portugal recebi um e-mail de uma grande empresa da área de IT com a indicação de que o contato por telefone não foi possível, e consequentemente respondi com a informação de que ainda encontrava-me em Portugal mas que dentro de alguns dias estaria de volta ao Brasil.
Ao responder o e-mail, a responsável do HR, foi muito compreensiva e na sua resposta me orientou e retornar o e-mail quando estivesse em solo brasileiro para marcarmos uma entrevista para conversarmos sobre a vaga de trabalho, e passados alguns dias após o recebimento deste e-mail já encontrava-me em solo brasileiro cheio de coisas a realizar e solucionar.
Como havia indicado anteriormente, cheguei na Terça-feira da semana passada, e logo na Quinta-feira foi marcada a minha entrevista, para quem estava de férias há mais dois anos, bastaram apenas poucos dias em solo brasileiro para realizar uma entrevista, e foi o que aconteceu.
Realizei a entrevista, uma redação e um teste sobre o conhecimento na área de IT, e logo após o término do teste, da redação e entrevista houve uma outra entrevista com a responsável de uma das áreas da empresa, e após seu término ficaram de entrar em contato comigo por e-mail ou por telefone.
Chegou o primeiro final de semana após a minha chegada ao Brasil, a espera de um retorno e com muitas coisas a fazer pela frente, e assim a semana seguinte iniciou e na Segunda-feira recebo uma ligação que mudou muito a minha vida e o meu ânimo, algo maravilhoso, que foi a notícia de que era para juntar todos os documentos necessários (cópias) para entregá-los na Quarta-feira porque no dia de ontem (20 de Junho) iniciaria as minhas atividades na empresa, e o meu horário de inicio das atividades profissionais é as 8 da manhã.
Para quem ficou muito tempo em casa em busca de um lugar ao Sol, bastaram poucos dias na minha minha amada e caótica Sampa para deixar de lado as minhas férias forçadas e voltar a sentir-me útil para todos em casa, e não há sensação melhor do que poder ajudar nas contas e nas despesas, porque isso sim é maravilhoso, mesmo sendo cansativo passar cinco horas no trânsito ao somar os trajetos de casa para o trabalho e do trabalho para a casa.
Agora estou a trabalhar, algo muito intenso e interessante, irá exigir muito de mim e estou preparado para isso, para acordar muito cedo e enfrentar as adversidades que não apenas o trabalho irá proporcionar-me, e espero poder desenvolver e demonstrar todo o meu potencial, espero que as férias não tenha sugado-me as coisas boas que possuo e que incomodaram alguns em determinadas ocasiões, e que a partir de ontem, dia 20 de Junho, uma nova vida inicia-se com um futuro bem próspero pela frente e com férias referente ao meu trabalho e que não sejam forçadas ao extremo e nem por conta de terceiros.
Não posso esquecer-me de agradecer a todos que torceram por mim na minha batalha diária em busca de um trabalho, não há necessidade em citar o nome das pessoas porque sei bem quem são eles e sei que eles acompanham o meu querido Blog, um Muito Obrigado a todos vocês que sempre acreditaram em mim, novamente Muito Obrigado a todos.

1 comentário:

  1. Parabéns! Será apenas o inicio de uma gde e vitoriosa trajetória! Bj sua priminha linda do coração!!

    ResponderEliminar