Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Uma Viagem "Aterrorizante"!!!

Para todos os meus queridos leitores e visitantes que acompanham o meu querido Blog, sabem que realizei em família uma mudança internacional, saí de Portugal para voltar a minha amada Sampa no Brasil, mas antes de levantar voo rumo a Sampa algo de muito interessante ocorreu antes do embarque, um stress e um terrorismo que por pouco não ficávamos a dormir no Aeroporto durante um dia, ou uma semana ou muito mais.
Como a passagem foi adquirida através do meu melhor amigo enquanto estávamos em Portugal e ele as comprou no Brasil, a sua validação deveria ocorrer através do envio de imagens do cartão e de um documento de identificação, mas não sabíamos deste processo de validação que havia sido enviado em e-mails a parte aos das passagens, e assim fomos diretamente ao Aeroporto do Porto totalmente despreocupados em relação ao nosso embarque.
Chegamos para a realização do "check-in" e fomos informados de que as passagens encontravam-se inválidas, no horário local eram um pouco mais de 8 da manhã, e assim ficamos alguns minutos a espera do que era necessário para validação da passagem e foi quando solicitaram que fôssemos ao balcão de vendas da TAP, e assim começou a correria.
Acho que nos últimos anos não havia corrido tanto de um lado para outro em poucos minutos, sendo que iniciei a minha corrida a ligar para o meu amigo, diretamente no celular devido a hora no Brasil (4 horas a menos que no Porto), como a situação era extremamente urgente resolvi por ligar-lhe em casa, e assim o acordei por volta das 5 da manhã para enviar as imagens dos documentos necessários para validação da passagem.
Falei com o meu amigo, fui para o balcão do "check-in", informaram-me que havíamos poucos minutos para embarcarmos, passados dez minutos voltei a ligar para o meu amigo que indicou mais cinco a dez minutos para envio das imagens, no balcão de venda da TAP indicaram-me que tínhamos apenas mais dez minutos para realizar o "check-in" antes de seu fechamento, a funcionária TAP do "check-in" a implicar com a minha esposa devido a sua documentação, quando não era a documentação dela era a documentação do nosso filho, e enquanto isso eu corria de um lado para o outro até que chegou o e-mail do meu amigo no balcão de venda da TAP.
Sai a correr pelo Aeroporto em direção ao "check-in", já faltavam 30 minutos para as 10 horas da manhã sendo que o voo estava marcado para as 10:05 a sua saída, e quando chego no balcão de "check-in" recebo um papel para realizar o pagamento de excesso de bagagem em outro balcão e torno a correr, e quando chego no outro balcão levo com uma fila e um funcionário ocupado até o momento em que informei a minha situação.
O funcionário iniciou os trâmites para o pagamento do excesso de bagagem e foi quando chegou a funcionária do "check-in" da TAP com a minha passagem em mãos, e o melhor foi ver que naquele momento possuíamos apenas uns 15 minutos para o embarque devido a hora da decolagem do avião.
Encerrado o pagamento voltamos a correr pelo Aeroporto, meu filho no colo da sua Vó em direção a área de embarque, mal tivemos tempo para nos despedir e assim fomos a correr em direção a segurança para a revista das bagagens de mão.
Passamos pela segurança e em seguida peguei no colo o Baby Quack Hiper Mega Totosão para irmos mais rápido, e consequentemente como encontrava-me totalmente cansado por correr de um lado para o outro no Aeroporto resolvi por colocá-lo no chão, e assim chegamos ao balcão da alfândega do Aeroporto, mostramos os documentos necessários e nos dirigimos a 300 km/h em direção a porta de embarque, e foi quando observamos a imagem "aterrorizante" após uma enorme correria.
Corri muito, fiquei nervoso no maior nível possível e suei como um porco antes do abate, minha esposa ficou nervosa e irritada, o Baby não sentiu nada porque só queria ir de um lado para outro para após chegarmos a porta de embarque do voo observarmos uma enorme fila para entrar entrar no avião, e passados alguns minutos veio a notícia de que o voo sairia com 50 minutos de atraso, sim, um atraso de 50 minutos que provavelmente alguém da TAP já sabia mas fez questão de nos aterrorizarmos durante o "check-in".
A parte interessante do atraso foi a de conseguir me restabelecer fisicamente e mentalmente após minutos de preocupação, nervosismo, stress e algo mais, encontrava-me a suar e a tremer, já que não havia comido muita coisa, ou melhor, praticamente nada, apenas dois goles de refrigerante antes de sair de casa, e assim ficamos a espera do embarque.
Embarcamos com praticamente uma hora de atraso e assim fomos em direção a Sampa, uma viagem calma, eu cansado, com fome e com sono, o Baby Quack Hiper Mega Totosão não sentiu em nada a viagem e eu também não, consegui portar-me bem durante o voo de volta a Sampa, já que no de ida fiquei igual a um camaleão ao mudar de tom de pele devido a milhares de mal estar durante o voo, e após a aterrorizante seção de embarque chegamos em Cumbica com o meu amigo e minha Mãe a nossa espera e com a preocupação de resolver muitas coisas, sendo que uma delas é o de começar a trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário