Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 1 de junho de 2013

Dentro de 10 Dias, 10 Horas e um Recomeço.

Provavelmente todos os meus queridos leitores e visitantes desconhecem algumas situações da minha atual vida, sendo que uma delas é a de que voltarei a minha amada, caótica, poluída, violenta e querida Sampa dentro de 10 dias, e é por isso que surgiu este novo texto do meu querido Blog, com o intuito de indicar a todos os meus queridos leitores e visitantes sobre esta decisão que foi tomada em família.
Como a maioria sabe, eu continuo desempregado, completou dois anos no final do mês de Abril, e dentro deste período o pensamento de voltar jamais saiu da minha cabeça e da cabeça da minha esposa, até porque com uma criança pequena o pensamento é o de oferecer o que há de melhor para ele, e devido a qualidade de vida ser melhor em Portugal do que no Brasil deixamos o tempo passar para há alguns meses atrás tomarmos a melhor decisão, a de voltarmos para Sampa.
Muita coisa pesou na demora desta decisão, o fato de não enfrentarmos o mesmo grau de violência, trânsito, poluição e transtornos que milhares de pessoas possuem diariamente na minha amada Sampa, mas sabemos bem o que iremos enfrentar neste recomeço de vida e estamos preparados para isso, apesar não sabermos muito bem qual será a reação do Baby Quack Hiper Mega Totosão quando chegar em Sampa, já que ele encontra-se acostumado com outro tipo de vida e de liberdade.
Dentro de 10 dias terei pela frente 10 horas de viagem, a sair do Porto diretamente para Guarulhos, em uma viagem direta e em família, será a primeira viagem de avião do Baby Quack Hiper Mega Totosão e teremos de ficar atentos na sua reação porque ele é muito ativo e não sei dizer o quanto ele ficará quieto dentro de um avião durante tanto tempo de viagem.
Para deixar todos os meus queridos leitores e visitantes cientes da situação, será bem provável que ficarei muitos dias sem escrever algum novo texto para todos, e espero que compreendam profundamente esta situação, porque a minha volta está marcada para daqui 10 dias e antes disso tenho de cancelar os serviços que possuo em casa, e um deles é o serviço de Internet, e assim ficarei sem acesso e sem poder escrever, porque não sei dizer quanto tempo demorarei para voltar a possuir Internet em minha casa em Sampa quando estiver por lá, até porque o serviço é falho, caro e baixa qualidade (baseado nas reclamações constantes que visualizo na Internet).
A decisão foi tomada, a viagem encontra-se marcada, levarei comigo muita experiência de vida adquirida de maneiras boas e ruins, todas serviram para um melhoramento do meu jeito de ser, ajudaram imenso no modo de pronunciar a Língua Portuguesa, esta que encontra-se em fase terminal devido ao esforço de muitos em desaprenderem a escrevê-la e pronunciá-la.
Não sei prever o futuro, mas sei que esta viagem trata-se de um recomeço, de vida pessoal e profissional, e espero conquistar as coisas que por aqui não conquistei, terei ao meu redor amigos verdadeiros e não os "amigos" de momento, enfrentarei de frente a intolerância que reina não apenas em Sampa mas praticamente em todo o Brasil atualmente, terei de resolver assuntos diversos sendo que o principal deles é o de voltar ao mercado de trabalho após mais de seis anos longe do Brasil, estes seis anos que serviram para muita coisa em minha vida.
Tenho muito a agradecer por tudo de bom que aconteceu em minha vida nestes seis anos de Portugal, tenho de agradecer principalmente ao meu grande amigo e padrinho do meu filho, o Gil (ele saberá que trata-se dele), quero agradecer aos meus queridos leitores e visitantes que me acompanharam durante todos estes textos escritos e dizer-lhes que este não será o último, ainda virão outros mesmo antes de eu ficar sem um serviço de Internet.
Dentro de 10 dias terei pela frente 10 horas de viagem de volta a minha amada Sampa, estou preparado mas um pouco tenso e nervoso, mas sei bem que terei pela frente uma nova vida, diferente da minha vida em Portugal e diferente da minha vida antes de Portugal. Estou a contar os dias e em um piscar de olhos me verei dentro do avião a realizar o caminho de volta, e assim vou embora de Portugal com uma sensação de dever cumprido em diversas ocasiões e com uma experiência de vida e sobre a vida que muitos devem possuir mas que infelizmente em algumas situações não as desejo para ninguém.



Sem comentários:

Enviar um comentário