Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Grande Profissionalismo Parte IV – Fornova Automóveis.

Para os residentes na região Norte de Portugal, nomeadamente Matosinhos, conhecem ou já ouviram falar deste stand de automóveis, porque encontra-se instalado em Perafita (localidade na região de Matosinhos) e possui uma filial em Penafieal, e foi na loja de Perafita que adquiri o meu ex-carro há dois anos e um mês atrás, logo após ficar desempregado.
Como muitos dos meus queridos leitores e visitantes sabem, resolvi em família voltar para o Brasil e consequentemente resolvemos colocar a venda muitos itens de casa após uma intensa e exaustiva busca de informação e de valores para transportes de móveis de Portugal para o Brasil. Após verificarmos que os valores gastos para transportar os móveis ficavam muito além do imaginado e do esperado optamos por vendê-los e consequentemente também o carro.
Em um primeiro instante imaginei que seria realmente rápido vender um carro usado, muito usado, do ano de 1998 com mais de 210 mil Km rodados e que havia me custado menos de €1000, mas a coisa não foi tão fácil assim, e irei indicar a todos vocês o quanto foi difícil realizar a venda de um bem material que fazia parte da família.
Optei por divulgar, anunciar o meu veículo no site Stand Virtual, e como havia indicado em um texto anteriormente escrito, o único contato que obtive foi através de um tal Luis que o foco principal era o de realizar um golpe, e assim deixei para trás o contato deste sujeito e me foquei em levá-lo a alguns stands de compra e venda de veículos.
O mais interessante é que estive a um quarteirão da Fornova Automóveis a verificar em um local a compra do meu veículo, e quando o rapaz me deu a certeza de que entraria em contato comigo eu fiquei radiante e acabei por não comparecer na Fornova, esta situação foi em uma Quarta-feira, e como não houve nenhum contato resolvi por ir na última Sexta-feira (7 de Junho) a Fornova Automóveis, e deveria ter-me dirigido para lá bem antes.
Logo que entrei na Fornova encontrei o mesmo vendedor responsável pela venda do veículo, o Sr. Paulo, e assim que entrei ele me reconheceu e o questionei sobre a possível compra do meu veículo, e como já sabia, me informou que Fornova não compra veículos de idade elevada, mas se dirigiu ao escritório e conversou com o seu colega que também trabalha com a comercialização de veículos mais usados e pediu-me para aguardar.
Passados dez minutos veio me informar que o seu colega havia encontrado uma pessoa interessada e que se eu estivesse passado por lá antes que a venda seria feita de outra maneira, e após alguns minutos veio a informação do valor pelo qual me compravam o veículo e devido a minha urgência em vender o veículo a pessoa que comprou se aproveitou um pouco da situação, e assim consegui vender o meu saudoso veículo por um preço bem abaixo do que realmente pensava em vender, mas que já servirá para o meu excesso de bagagem para a volta ao Brasil.
O que eu consegui fazer em apenas uma hora através da Fornova não consegui fazer durante duas semanas através do Stand Virtual e através de outros stands de automóveis com quem entrei em contato e que já mencionei em um texto anteriormente escrito, e isso mostra o quanto são profissionais os representantes da Fornova Automóveis, algo que falta para muitas empresas aqui em Portugal, e que também tratam algumas pessoas com total descaso, já que nos fazem aguardar por um telefonema que não acontece.
Para os residentes na região Norte de Portugal e também para os não residentes na região Norte aconselho uma visita a Fornova, seja em Perafita ou em Penafiel, serão bem acolhidos, encontrarão ótimos automóveis, uma frota bem cuidada e avaliarão bem o seu veículo usado caso o tenha para dar de entrada na troca de um novo veículo.
Indico a todos o profissionalismo da Fornova Automóveis, estes que em apenas uma hora conseguiram vender meu veículo, mesmo sendo abaixo do preço pretendido por mim, mas que bastaram dois telefonemas para eu desfazer-me de um bem material com que a família desfrutou de vários passeios, perdidos e não perdidos, momentos felizes, e assim agradeço ao Sr. Paulo e ao seu colega pelo profissionalismo demonstrado no meu caso.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário