Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 2 de junho de 2013

Os Golpes pela Internet.

Neste mais novo texto do meu querido Blog irei indicar a todos os meus querido leitores e visitantes uma situação que já encontrei por três vezes através da Internet, duas delas foram em relação a visualização de anúncios de aluguel de apartamentos na minha amada Sampa e a  terceira e última foi no dia de hoje devido ao anúncio que publiquei no site Stand Virtual, um site de comercialização de veículos (carros, motos e outros) daqui de Portugal.
No mês de Abril havia escrito sobre terem cuidado em relação a alguns imóveis que encontravam-se no site Imóvel Web, onde as pessoas incluíram algumas fotos de um apartamento em muito bom estado que não condizia com praticamente nenhum tipo de apartamento de Sampa por um valor bem abaixo do praticado no mercado, e ainda possuía outros itens agregados que faziam com que o apartamento tornasse no apartamento dos sonhos de muita gente, mas na verdade era apenas uma maracutaia, o apartamento divulgado na Rua dos Ingleses e o apartamento divulgado no bairro da Aclimação não existiam, as imagens divulgadas não condiziam com a realidade, sendo que o contato foi realizado por e-mail e em ambos a história era a mesma, sendo apenas alterado o e-mail para resposta (margaretkioos@hotmail.com para o apartamento da Rua dos Ingleses, e o tessaalion@outlook.com para o apartamento da Aclimação), ambos em Sampa.
Mas o golpe não acabou por aí, no dia de hoje recebo uma SMS em inglês a me questionar sobre o veículo que anunciei no site Stand Virtual, e logo que a recebi já achei estranho uma pessoa de nome Luis enviar-me uma mensagem em inglês a questionar-me sobre se ainda possuía o veículo, e na SMS solicitava-me a responder por e-mail (hegg9388@gmail.com), e antes de respondê-lo realizei uma pesquisa na Internet que me forneceu a informação de uma quadrilha que entra em contato com pessoas em diversos países da Europa com o intuito de comprar-lhes os veículos ou outros bens materiais, porém, o método de pagamento é sempre o mesmo, através de Paypal, o que é realmente muito estranho.
Para apenas sanar as minhas dúvidas em relação ao golpe que o tal Sr. Luis deseja implantar, resolvi por entrar em contato com ele para verificar se o texto que li na Internet seria praticamente o mesmo texto que provavelmente receberia, mas a primeira resposta do tal Sr. Luis foi em relação ao preço e as condições do veículo, e respondi com precisão o que me foi questionado e assim fiquei no aguardo de um retorno por parte deste sujeito.
Para concluir o meu pensamento sobre o golpe, veio a resposta por e-mail tão esperada, e não me pegou de surpresa, porque realizou uma alteração de local onde encontra-se mas o conteúdo em geral é o mesmo, então fiquei extremamente irritado com esta situação, onde um Filho de uma Puta tenta se aproveitar de pessoas que buscam vender seus bens, e no meu caso vendo o meu veículo para pagar mais uma parte da minha passagem de volta para Sampa e finalizar alguns itens da minha viagem.
Indicarei abaixo os textos que encontrei na Internet ao realizar a pesquisa com o e-mail deste safado e o texto que ele me enviou:

Hello,
How I wish I could come and inspect and test drive but I’m currently working away from the country. I’m a marine engineer who’s on a ship right now in Drogheda. So I’ll be buying without seeing it, also I’ll be paying through PayPal and I’m more than happy to pay the PayPal transfer charges too. Due to the distance as me being in the Drogheda Presently, I ‘ll arranged the pick-up with a Private Courier Service as soon as you get your payment, I need you two Provide the Following details so That I can proceed with the Payment...
Name:
Your PayPal E-Mail Address:
Your Mobile Number:
Amount:
As soon as I make the payment and you get the funds, the Courier Service will come and pick up at your home at your convenient hours also the courier Will help me sign the required papers.
Have a nice day

O texto acima foi copiado do site http://blogs.norman.com, encontra-se situado na Noruega, e dentro deste site foi possível verificar inúmeros casos iguais ao meu, então o golpe é antigo, e segue abaixo o e-mail que recebi:

Hi,

I am very interested in purchasing this from you. At present I am currently out of town due to the work I do, I am based in Calais and work as an engineer on ships. Now what I propose to you is this; Due to the fact that I am so far away right now I will gladly transfer you the amount via PayPal plus any excess transfer charges, what I would then also do is arrange for a private courier company to pick up from your address once you have received the payment into your Paypal account. The reason I choose paypal is that it is a reliable and secure way of making a payment online so works out better for both parties.

So in order to enable me to proceed with the payment could you please provide me with the following information:

Name
Your PayPal e-Mail Address :
Phone Number
Amount:
Kind regards.
hegg9388@gmail.com

Como é possível verificar, o conteúdo em si não diferencia muito do intuito de enganar as pessoas, e é óbvio que está aí uma situação muito estranha, mas quando optamos por divulgar alguma coisa na Internet temos de estar preparados para tudo e para todos, e assim espero que esta divulgação ajude a todos os meus queridos leitores e visitantes a serem cuidadosos ao extremo para que não ocorra nenhum tipo de problema que acarreta em algum prejuízo.
No meu caso o assunto encerrou-se ao receber este e-mail, porque não estou para perder tempo com gente safada e Filho de uma Puta que ganham a vida as custas do descuido de pessoas de bem, não irei mais responder-lhe, quero mais que este safado e toda sua corja vão para a Puta que Pariu, e peço desculpas pelas palavras de baixo calão, mas foi apenas um desabafo.
Ainda possuo o meu veículo, meio velho e em ótimo estado a venda no site Stand Virtual, é apenas para os residentes em Portugal, quem estiver interessado poderá entrar no site e procurar pelo Fiat Palio Weekend, mas a venda está direcionada apenas as pessoas de bem, não há negócio para golpistas, e espero que ao divulgar esta situação toda que sirva para todos ficarem atentos aos golpes praticados através da Internet, esta Internet que abriu portas para todo e qualquer tipo de negócio.

3 comentários:

  1. Gracias por la información. Ha mi me ha pasado lo mismo.

    ResponderEliminar
  2. amigo, sou dos açores (portugal), e tenho um barco a venda e fui contactado por esse sr. obrigado pela info ja o mandei f*der. :)

    ResponderEliminar
  3. Hello,

    I've received the same message and I am from Austria.

    ResponderEliminar