Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 3 de julho de 2012

103 Curriculum enviados desde o dia 09 de Maio até hoje.

Esta é mais uma continuação sobre a minha saga interminável sobre o envio de curriculum diário que realizo e que muitos dos meus queridos leitores já conhecem porque sempre divulgo no meu querido Blog através de um texto ou apenas através de alguns parágrafos, mas o interessante em ver este número é que por mais que eu continue a enviar curriculum continuo a não receber nenhum retorno por parte de quem os recebe.
Realizar o envio de curriculum diariamente não é tão mal assim, o mal é ver que a cada dia que passa o desânimo começa a querer tomar conta do meu corpo, mais na parte mental, porque na física parece que ainda não conseguiu tanto sucesso.
Com uma média de 1,8 envios diários era para pelo menos uma empresa entrar em contato para a realização de uma entrevista, mas isso não aconteceu e não acontece. Mas se descontarmos os Sábados e Domingos desta conta é bem provável que a média de envios diários ultrapassem a casa do "2" podendo até chegar a 3 envios diários, mas irei realizar esta conta antes do término deste texto para que os meus queridos leitores possam perceber o quanto eu não fico parado a espera de um milagre sem me esforçar por merecer um trabalho.
Se há vagas divulgadas e há empresas que repetem a divulgação das vagas, como é possível uma pessoa que está desempregada enviar o curriculum e não receber nenhum retorno? Não sei responder, apenas digo que a cada dia que passa e a cada dia em que não recebo nenhum retorno penso seriamente em desistir, mas penso que não posso simplesmente me jogar de encontro ao desânimo porque afetará profundamente as pessoas que eu amo e que estão ao meu redor.
Para os meus queridos leitores que ficaram a espera do cálculo sem os Sábados e Domingos divulgo-os agora para todos vocês: Ao retirar os dois dias referentes aos finais de semana a média subiu para 2,5 envios diários, então para terem uma idéia, a coisa está realmente feia e muito séria para o meu lado.
O fato de enviar 103 curriculum em um curto espaço de tempo é algo que me deixa otimista porque não penso em ficar "coçando" sentado no sofá em frente a televisão, mas me entristece quando vejo que na realidade nenhum dos que receberam meu curriculum foi capaz de entrar em contato comigo.
Vou continuar a enviar o meu curriculum para todas as vagas a que preencho o perfil solicitado, mesmo aquelas que no meio de tantas exigências eu não me encaixe em apenas uma ou duas, mas penso que não é somente por isso que não entram em contato comigo, mas penso que pelo fato de eu ser Brasileiro e o país estando em crise, contribuiu em muito para não entrarem em contato comigo. Mas se eu pensar de uma maneira em que as pessoas que recebem o meu curriculum sejam pessoas preconceituosas, não conseguirei forças para continuar o envio diário do meu curriculum, então o jeito será pensar que o fato de eu ainda não ter recebido nenhum contato é porque o país está em crise e que estão dando prioridade para os nativos de Portugal.
Este ano fiz um ano de desempregado e mesmo assim continuo a enviar o meu curriculum pensando apenas em sair desta situação, não desejo ficar em casa para sempre, este número de curriculum enviado é a prova concreta disso, mas a tendência é que terei poucas opções em um futuro próximo se a situação se mantiver, uma é a de continuar a ficar a espera de um retorno por parte de quem recebe o meu curriculum e a outra é a de voltar para a minha Sampa, onde provavelmente após 103 curriculum enviados em menos de dois meses já receberia algum retorno e principalmente já teria participado de algumas entrevistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário