Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 21 de julho de 2012

O homem brasileiro é machista????

Esta é uma pergunta onde também me incluo, mas penso que não sou machista, porque se eu fosse a minha esposa já teria me colocado no lugar certo, ou melhor, já teria me dado um belo "pé na bunda" logo no inicio de namoro, mas afinal, será que o homem brasileiro é machista? Faço esta pergunta porque de uma semana para cá os meus conterrâneos me deixarem felizes, porque há muito tempo que não via tantos leitores brasileiros a acessarem o meu querido Blog e nesta última semana foi acessado imensamente e intensamente pelos brasileiros. Mas o fato de eu perguntar se são machistas foi porque o acesso em si foi praticamente em apenas um texto, um texto onde divulguei um movimento machista para fazer frente ao movimento feminista Femen, onde o nome do movimento machista que idealizei possui é Sémen, satirizando as belas do Femen.
Desde o momento em que começaram a indicar o meu Blog como SPAM em algumas páginas do Facebook alguns textos não recebiam tantos visitantes como este que citei, ficaram sempre no máximo até dez leitores, mas quando alguns brasileiros descobriram o texto do movimento machista foi quando o número de leitores aumentou intensamente, multiplicou em muito, me deixando feliz por ver que após muito tempo os brasileiros descobriram o meu querido Blog.
Mas pensar que os brasileiros são machistas é algo estranho, porque são muitos que não possuem este estereótipo de homem machista, mas pelo andar da carruagem as coisas mudaram um pouco. Não estou a reclamar da quantidade de leitores que foi aumentada de um momento para outro, não penso em analisar profundamente se há realmente homens machistas no Brasil, porque há em todo lugar e por aqui há ainda mais, sendo que já até conheci alguns machistas que realmente são ridículos, patéticos, ignorantes, limitados mentalmente e estúpidos.
No final das contas não sei responder com sinceridade se os homens brasileiros são machistas, mas posso dizer que não sou machista porque acabei de perguntar a minha esposa se eu sou machista, mas de imediato ela me respondeu que não, então o melhor será alguma empresa de pesquisa com credibilidade realizar uma pesquisa sobre o homem brasileiro, porque assim a minha pergunta será respondida, não por mim, mas por dados credíveis.
Para os leitores do sexo masculino que possuam dúvidas se realmente são ou não machistas, se possuírem amigas, esposa, amantes, namoradas, mãe, irmãs, tias, façam uma pergunta simples e aguardem uma resposta sincera, porque assim poderão realmente perceberem se são ou não machistas, e se realmente forem, não fiquem tristes, porque ainda há tempo de não serem e de se tornarem homens melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário