Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 10 de julho de 2012

A dureza e a tristeza em não conhecer os dois Avôs.

Provavelmente haverá muitos neste Mundo que não conhecem os Pais da Mãe e do Pai, e consigo imaginar o quanto deve ser ruim para uma criança não possuir um acesso aos Avôs, a imagem acima da paterna que poderia oferecer muita experiência e histórias de vida para os pequenos seres que estão em fase de crescimento.
No meu caso tenho o Baby Blu Hiper Mega Totosão que possui e possuiu contato com as duas Avós e que significa que há cinquenta porcento de aproveitamento, e assim não tenho motivo para ficar totalmente triste porque ele já possui um contato com uma parte da família com idade avançada, mas falta a parte masculina onde por um motivo infeliz não conseguirá um contato com o Avô por parte da Mãe porque este já está a descansar há muitos anos mas mesmo assim o Baby Blu Hiper Mega Totosão sente a presença espiritual do Avô que está a olhar por ele a todo o instante.
No outro caso, há o Avô da minha parte, mas este Avô se já era presente-ausente na época em que estávamos juntos, agora estando longe é que a coisa piorou ainda mais. Este Avô tem receio que eu saia de Portugal diretamente para a casa dele com o neto ao colo, porque há uns anos atrás pedi-lhe o endereço de casa para enviar algumas fotos do neto, mas ele não forneceu, me orientando que enviasse as fotos para o endereço de meu irmão. Após esta situação houve outro contato onde perguntei se poderia enviar um presente para o neto, informei o endereço e por incrível que pareça até a data de hoje não recebemos nada aqui em casa, então é possível pensar que mesmo longe mas com uma possibilidade futura de ir ao Brasil o Baby Blu Hiper Mega Totosão não conseguirá conhecer o Avô por parte de Pai.
Entristece-me pensar que o meu filho não conseguirá conhecer os Avôs, entristece-me ver que no futuro quando estiver com os colegas de escola e ao ouvi-los que passaram finais de semana com os Avôs o Baby Blu Hiper Mega Totosão não sentirá na pele este prazer e ao chegar em casa serei questionado do porque de não estar junto com os Avôs em finais de semana, é realmente duro pensar que isso poderá acontecer em breve, em um futuro muito próximo.
É uma pena ver que dentro de alguns meses ou até mais o Baby Blu Hiper Mega Totosão começará a frequentar uma escolinha e terá acesso a um relacionamento que provavelmente não fará parte da vida dele, que é a de ver muitos coleguinhas da escola sendo buscados pelos Avôs enquanto ele só terá a presença do Pai, ou da Mãe ou da Avó.
Dentro de alguns meses provavelmente serei obrigado a prepará-lo para conviver com esta situação, porque enquanto eu estiver desempregado e em casa esta ausência dos Avôs não será sentida, enquanto houve as Avós por perto, em casa e pelo telefone, esta ausência não será sentida, mas com o passar dos anos provavelmente esta situação irá mudar, e a tristeza poderá transparecer em seu rosto quando se deparar com os Avôs, mas os Avôs de seus amiguinhos que farão parte da sua vida escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário