Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 28 de julho de 2012

Um show de cerimônia.

Provavelmente este texto está chegando com um pouco de atraso, mas nunca é tarde para se escrever, ainda mais porque estava a pensar no conteúdo deste meu mais novo texto, e o que veio foi realmente sobre a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres na data de ontem para alguns e na data de hoje para outros, mas não podemos nos esquecer de como foi grandioso, de como foi lindo, de como foi majestoso, de como foi brilhante a abertura oficial das Olimpíadas de Londres.
A cerimônia de abertura mostrou uma Inglaterra rural para posteriormente retratar a revolução industrial que lá ocorreu para posteriormente chegar a modernidade através de muitos fogos de artifício, através de muitas pessoas, através de muita música e através de muita organização.
O que Londres mostrou foi que mais uma vez as Olimpíadas é um grande evento onde não se pode ocorrer nenhum tipo de erro desde o início até o seu final, não se pode pensar em pouco para realizar uma festa como esta, não se pode imaginar que durante uma grande festa poderá ocorrer erros, porque se ocorrer estraga um evento com anos de planejamento.
Para quem assistiu a cerimônia de abertura pode presenciar inúmeras celebridades, a iniciar pela Rainha Elizabeth, passando pelo último ator a representar o famoso James Bond, passando por bandas de rock, chegando ao Mr. Bean e finalizando no Beatle Sir. Paul McCartney a cantar um dos maiores hits da música mundial, a famosa Let it Be.
Foi um grande evento, diversos políticos, ou melhor, líderes governamentais de diversos países que estão a participar dos jogos compareceram para prestigiar a entrada da delegação dos seus países, foi possível ver a Presidente Dilma Roussef, o Presidente de Portugal Cavaco Silva entre outros que não sei o nome e que também não me lembro de quais países são.
Após presenciar um grande evento como o de ontem, fico já imaginando como será a abertura da próxima Olimpíada que será realizada no Rio de Janeiro, e como bom Brasileiro que sou fico imaginando com bom humor (sem nenhum preconceito que fique claro aos meus queridos leitores) como será. Então irei retratar aqui a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro que será dentro de quatro anos, espero que gostem porque será baseada na abertura das Olimpíadas de Londres.
No meio do gramado do Maracanã será erguido um morro em formato de favela, em torno deste haverão barricadas para que a polícia não tenha acesso, então ao entorno deste morro haverão inúmeros policiais do BOPE. Um pouco mais distante do morro, poderemos visualizar inúmeros políticos corruptos de cuecas cheias de dinheiro dentro a levarem pastas abarrotadas de dinheiro. Como em Londres chegou James Bond com a Rainha Elizabeth de helicóptero a sobrevoar o estádio, haverá um helicóptero da Polícia Cívil com o Prefeito do Rio de Janeiro a sobrevoar o Maracanã para verificar a real situação dos policiais que encontram-se impossibilitados de subirem o morro. No morro haverão diversas pessoas caminhando de chinelo e bermuda sem camisa, outros sentados em portas de "boteco" a jogarem dominó e a consumirem muitos litros de cerveja, o famoso "filet miau" estará presente também na porta dos "botecos"
O primeiro show será de uma escola de Samba vencedora do Carnaval de 2016, o enredo da cerminônia de abertura retratará a evolução da criminalidade, do Funk, do tráfico e da poluição da Lagoa, para fechar a cerimônia de abertura serão convocados todos os Mc´s do Rio de Janeiro para cantar o Funk das Olimpíadas.
Ao invês de possuir show pirotécnico, haverão inúmeras pessoas armadas de fuzis no morro montado no gramado do Maracanã a atirarem para o alto, alguns com intuito de acertarem o helicóptero e outros nem tanto. Os presentes na cerimônia participarão intensamente com o show, deverão se abaixarem quando houver tiros e deverão se "encoxarem" quando iniciarem o Funk das Olimpíadas. 
Quero deixar bem claro que este meu ponto de vista não tem nada a ver com ser preconceituoso ou racista, mas é o meu ponto de vista com bom humor de como será a abertura dos jogos no Rio de Janeiro, penso que após ver a grandiosidade da abertura de Londres os organizadores das Olimpíadas do Rio deverão trabalhar muito mais e na perfeição para mostrar ao Mundo que o Brasil, não apenas o Rio, possui total condições para sediar uma Olimpíadas, sendo que antes disso haverá a Copa do Mundo, onde muita coisa se passa e pouca coisa se faz.
Na data de ontem fiquei maravilhado em ver um grande show, é emocionante acompanhar uma Olimpíada, seja ela onde for, e é por isso que realmente espero que o Brasil possa mostrar ao Mundo a sua capacidade de organizar grandes eventos, porque atualmente, nem um evento para se combater a dengue o Brasil não consegue organizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário