Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Um Verão com visitas esporádicas.

Atualmente no Hemisfério Norte é Verão (digo isso porque provavelmente há muitos que não sabem nem onde fica o Hemisfério Norte) porém em alguns lugares, ou melhor, principalmente na região onde resido, o Verão aparece como uma visita que fica uns dois dias e que depois vai embora, é o que está acontecendo por aqui.
Eu sei que há lugares como Madrid onde a temperatura está acima dos 40 graus, há também a região da Ilha da Madeira que sofre com o calor e também com os incendiários "filhos da puta" de plantão que ateiam fogo nas florestas, há também a região do Alentejo em Portugal que há também altas temperaturas, há também a região central de Portugal onde está com maiores temperaturas em relação a minha região, mas onde resido, o Verão é apenas um visitante ocasional.
Nesta semana que está prestes a terminar houve dois dias com intenso calor, com temperaturas elevadas, acima dos 30 graus, onde que devido a isso até o Baby Blu Hiper Mega Totosão aproveitou para tomar um banho na varanda de Garrafa Pet. Mas o Verão parece que está querendo ser apenas um visitante de final de semana, onde chega em um dia e no seguinte arruma a sacola com algumas coisinhas que trouxe e segue viagem sei lá para onde levando o calor.
Antes dos dois dias de calor intenso houve uma semana praticamente com temperatura de Outono, com a máxima de 26 graus nos dias que se passavam, e após os dois dias de imenso calor a temperatura voltar a normalizar nas máximas de 25 e 26 graus com mínimas rondando a casa dos 14 e 15 graus.
Pensar que o Verão será realmente fraco é algo que deverá preocupar a todos e não apenas os que pensar em curtir uma praia e se bronzear, é algo que devemos perceber o quanto nós seres não tão humanos assim estamos a fazer com o nosso Planeta Terra, que a cada dia que passa a situação ambiental se agrava e são os poucos que realmente se preocupam com isso.
O Verão onde resido está realmente fraco, mas mesmo assim há pessoas que vão a praia, e quando surge uma oportunidade para reclamar apenas reclama sobre o calor que não está pensando em aparecer, e não se preocupam com a situação real que deverá ser devido a uma situação ambiental e ecolôgica preocupante em todo o Planeta Terra.
Infelizmente ainda não pude curtir totalmente com a família este Verão que raramente nos vem visitar, ainda não podemos dizer que este Verão está sendo totalmente interessante no que se diz respeito as temperaturas altas, infelizmente onde resido não há um Verão totalmente Verão como deve ser, e se assim continuar começarei a me preocupar com o Inverno que também poderá ser ou muito rigoroso ou com cara de Primavera fora de época.

Sem comentários:

Enviar um comentário