Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Um Governo, milhões enganados.

Para muitos que me conhecem mas que não perguntam como estou, digo logo que estou bem apesar das dificuldades em estar desempregado e continuo a residir em Portugal, este Portugal que possuiu um Governo anterior ao atual que assinou um tratado com a Troika e o FMI para regularizar algumas pendências que Portugal possuía na época, e na época havia uma oposição que era totalmente contrária ao tratado assinado pelo Governo da época e esta oposição através de Pedro Passos Coelho "Ricochete" e Paulo "Abre" Portas "Que Eu Quero Passar" através de texto mirabolantes e de promessas interessantes conseguiram conquistar o Governo de Portugal.
O atual Governo conseguiu chegar ao comando de uma maneira eficaz, eficaz para os políticos e ineficaz para a população, e no começo muitos que votaram e que depositaram uma determinada confiança agora se arrependem, no inicio o principal culpado era o Governo anterior que havia assinado o tratado e que agora tinha de o levar a risca, tanto que levaram a risca que colocou a maior parte da população em dificuldades, dificuldades em pagar contas, em manter seus negócios, em manter o emprego e em conseguir emprego.
O que o atual Governo fez foi algo que ninguém esperava, na época das eleições se expressou muito bonito, mas quando chegaram ao comando fizeram diferente do que haviam dito, e assim a população descobriu que o engano era mesmo real e muito perceptível.
O Governo da coligação PSD - CDS conseguiu colocar o país praticamente no fundo do poço, e deste poço não há petróleo. Fizeram milhares de portugueses começarem a passar por dificuldades, colocaram medidas de austeridade impossíveis de fazer com que o país cresça economicamente, e mesmo assim acham que estão seguindo o melhor caminho, mesmo com os resultados negativos sobre o crescimento econômico do país.
Este Governo não consegue governar contra os que prejudicaram a população, aumentaram os impostos para conseguir subir a receita, mas o resultado foi o inverso e consequentemente muitos empresários começaram a quebrar. Fizeram o que a Troika e o FMI pedem no acordo que foi assinado, e assim aumentaram as tarifas dos transportes públicos, mas não adiantou em nada porque o défice no setor dos transportes só aumentou, e ninguém, nenhum dos gestores destas empresas que provavelmente desviam as verbas não foram "castigados" de uma maneira severa e se possível brutal para que estas empresas voltassem aos eixos.
O Governo que enganou milhões tem uma meta para diminuir o défice do país, e assim cortaram salários aos que realmente trabalham, não diminuíram os salários dos políticos, mas tiraram de quem mais precisa. Continuam a gastar como se não houvesse amanhã, o que ocasionou em um aumento para mais de sete porcento no défice, sendo que terá de ficar abaixo dos cinco porcento ao final do ano conforme o acordo que foi assinado no ano passado.
Este Governo que não sabe governar e que só sabe retirar de quem mais necessita, não consegue enxugar a máquina pública para diminuir o défice, não se ouve nenhum Ministro, Primeiro Ministro e até o Presidente (este que não faz porra nenhuma) tomarem uma medida eficaz contra o desemprego e o aumento do défice, e em favor do aumento do poder de compra da população em geral, não conseguem diminuir os gastos das empresas públicas (incompetência e ingerência ao extremo), ou até mesmo das empresas que possuem um capital do Estado investido, este Governo que possue condições para recapitalizar os bancos, mas não possue condições de auxiliar quem realmente movimenta a economia do país.
É uma pena ver que um país pequeno e rico em muitas vertentes está sendo deteriorado através de governantes que não pensam em fazer o melhor para a população. Conseguem apenas governarem para o próprio umbigo, não conseguem lutar contra os maus gastos das entidades governamentais, não são capazes de trocar os veículos oficiais por outros de menor valor, não conseguem avaliarem a si próprio para chegarem na conclusão de que o aumento de impostos não gerou maior receita e não percebem de modo algum que se continuarem agindo desta maneira, a população que até agora está sendo passiva e até mesmo omissa poderá se revoltar contra o Governo, e assim que isso acontecer seremos obrigados a visualizar uma luta sanguinária.
Com milhões de enganados, este Governo ainda não acordou para melhorar ou para por em ação o que havia dito antes de chegar ao poder, mas se houver mais austeridade, quem foi enganado poderá provocar algo pior, e provavelmente o Governo não estará preparado para isso, estando apenas preparado para enganar falsas palavras e falsas atitudes ainda mais os milhões residentes em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário