Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Facebook ressuscitou o Mussum.

Para quem não conhece o Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes), este foi um humorista, comediante brasileiro das décadas de setenta, oitenta e noventa, foi também cantor de Samba (onde provavelmente poucos sabem), mas o seu maior trabalho foi o de participar do programa "Os Trapalhões" na televisão, onde ele se juntava com mais três humoristas-comediantes para alegra a vida de muitos nas manhãs televisivas, onde apenas ele e mais um eram os mais engraçados, e que infelizmente faleceu no ano de 1994 devido a complicações após uma cirurgia no coração.
Para quem provavelmente nasceu na década de noventa provavelmente não terá tido o privilégio de poder assistir nas manhãs o programa "Os Trapalhões" com todos os seus quatro integrantes, uma pena, mas muitos já não precisam se preocupar, porque agora no Facebook há uma "lambança" (um pouco de lembrança ridicularizada) com a imagem do Mussum que infelizmente está ganhando poder a cada dia que passa.
Não quero que as pessoas pensem que sou totalmente contra (sou um pouco) a utilizar a imagem deste grande humorista brasileiro, mas é uma pena que no Facebook (versão brasileira) há tantos que só postam bobeiras, porcarias e algo do gênero, e assim está sendo com o Mussum. Este que continua descansando (mas nem tanto em paz) já deve estar a se revirar dentro do túmulo, seus ossos pensando seriamente em pular para fora do cemitério e ir de encontro aos "gênios" do Facebook que o coloca em imagens de personagens de filmes, lutadores, jogadores de futebol, presidiários, empresário, outros personagens e até mesmo em publicidade de venda de imóveis.
O Mussum sempre será o eterno trapalhão, mesmo com a vontade de um de seus amigos trapalhão em tentar recriar a imagem dos "Trapalhões" com um dançarino axé, um cantor frustrado e um "sei lá o que" (este programa que passava na época em que encontrava-me no Brasil, então não sei dizer se ainda há o programa "Turma do Didi") jamais se igualará aos "Trapalhões" de antigamente, onde realmente havia muita graça.
Infelizmente o Facebook está "cagando" na imagem deste grande músico e humorista, é uma pena que eu com a minha idade pude acompanhar uma boa parte de carreira como humorista e vi o quanto era apaixonado na arte de fazer as pessoas rirem e agora vendo que o Facebook se tornou na mais nova ferramenta de jogar a sua imagem para a lata do lixo. Não sou totalmente contra ao uso de sua imagem mas sou um pouco, porque para muitos que viram o auge do humor no Brasil é como ver que estão apelando seriamente para fazer algo diferente porém ridículo no Facebook.
Ressuscitaram o Mussum através do Facebook, algo que me deixa desconfortável, porque quanto mais eu vejo a sua imagem sendo ridicularizada mais eu penso o quanto ele era realmente bom naquilo que fazia e o quanto nós atualmente conseguimos viver a base de ridicularizar a imagem de muitos publicamente sem a menor noção de que a tendência é de piorar a cada dia que passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário