Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 14 de julho de 2012

Saudades de dar uma "surra" na minha Mamãe.

Para quem lê o título deste meu mais novo texto deverá pensar que sou algum filho problemático e violento, que só viveu nas ruas a base de muita cachaça e drogas, mas já digo logo que não sou nada disso, é que quando estava no Brasil eu dava uma "surra" na minha Mamãe todas as semanas quando estávamos juntos, sentados na sala em frente a televisão, e após alguns anos quando a minha Mamãe conseguiu vir me visitar aqui em Portugal eu voltei a dar-lhe outra bela "surra" que a fez perder a noção de direção, do tempo, do espaço e dos sentidos.
A minha saudade é mesmo de poder abraçar, beijar e de "pegar no pé" diariamente da minha Mamãe, mas há também a saudade de voltar a dar-lhe uma boa "surra", uma boa "surra" sentado na mesa, sentado no sofá ou sentado na cama, mas o importante mesmo é poder voltar a dar-lhe uma "surra", algo que ela está realmente merecendo e que para que muitos que estão horrorizados ao ler este texto, digo mais, ela sempre gostou, porque se trata de uma "surra" que não deixa marcas pelo corpo, e ainda através das "surras" constantes consigo ganhar alguns trocados, por que a "surra" que a minha Mamãe leva não é gratuita, eu cobro, e conforme maior a "surra" dada maior é o valor que ganho.
Para acabar com este suspense antes que algum dos meus queridos leitores resolva por me processar ou até mesmo tentar tirar o meu querido Blog do ar, venho dizer-lhes que a "surra" que estou a dizer é uma "surra" que eu sempre dei na minha Mamãe no baralho, sim, sempre jogamos baralho, um jogo com o nome de "Escopa", para quem não conhece este jogo, é um jogo bem interessante, tem que jogar com o baralho contendo quarenta cartas, sem as cartas de números 8, 9, 10 e coringas, onde tem que somar quinze pontos com as cartas da mão e na mesa. Poderia até explicar melhor, mas acho que muita gente não iria conseguir compreender, apenas se houvesse alguém a jogar por perto a compreensão seria a melhor possível.
Então a saudade que sinto da minha Mamãe é esta juntada a outras que possuo, porque a cada dia que passa a saudade aumenta, graças a Deus que consigo falar com ela todos os finais de semana para poder matar a saudade, mas não é mesma coisa porque não posso dar-lhe a "surra" que ela sempre gostou de levar no baralho, porque infelizmente depois que vim para Portugal raramente ela voltou a jogar "Escopa", mas quando joga também é raro levar uma "surra" quando joga com outras pessoas, porque a "surra" boa ela só levava de mim.
A "surra" da minha Mamãe está guardada para o nosso próximo encontro, não irei perdoar a minha Mamãe, porque assim que a "surra" começar eu irei embolsar algumas moedas, porque a cada boa "surra" dada e meu bolso engorda e a diversão fica garantida durante horas entre eu e a minha Mamãe a jogar inúmeras partidas de "Escopa".

Sem comentários:

Enviar um comentário