Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hoje é dia do Amigo.

Hoje é o denominado dia do Amigo, mas e ontem foi o dia de quem? E amanhã quando precisarmos de um conselho, de um ombro para desabafar será o dia de quem? Dizer que hoje é o dia do Amigo e fazermos deste dia mais um dia cheio de hipocrisia é bem natural do ser humano, ou as vezes nem tão humano assim.
O dia do Amigo é todos os dias do ano, é como o dia das Mães, dos Pais, da Mulheres, dos Homens entre outros que aparecem por aí com conotação comercial para apenas alavancarem as vendas de alguns determinados produtos em diversos setores do comércio.
O mais interessante no dia de hoje, é que quem possui uma conta em rede social, vou citar o Facebook, foi possível se deparar com inúmeros "posts" sobre o dia de hoje, sobre a amizade verdadeira, sobre quem é amigo de verdade mora no coração, sobre quem é amigo de verdade está sempre a disposição, sobre verdadeiros amigos que cabem na palma da mão, mas afinal, porque só hoje é que muitos resolveram anunciar aos quatro ventos o amor que possui pelos seu amigos? Ainda mais sendo no Facebook, onde 90% dos amigos que possuem na lista de amizades são apenas colegas e nada mais do que isso.
O que muitos devem saber é que amigos de verdade são poucos, porque há os "pseudo-amigos" que aparecem somente no momento em que você está bem, porque quando você não está bem eles desaparecem com o dobro da velocidade com que apareceram. Há os "amigos de copo", aqueles que são apenas seus amigos enquanto o copo estiver cheio, porque após seguirem o caminho para a casa se esquecem dos amigos que o fizeram companhia com o copo cheio. Há os que fingem ser amigos apenas com o intuito de "fuderem" a sua vida, seja ela pessoal ou profissional, e na parte profissional eu já senti na pele o quanto uma pessoa se fez de minha amiga ganhando a minha confiança para depois me prejudicar dentro da empresa.
No meu caso em relação a amizade é difícil, estando fora do meu querido Brasil há mais de cinco anos, é que por aqui é difícil possuir uma amizade que seja verdadeira e honesta, quando eu trabalhava alguns até me procuravam mas quando fiquei desempregado estes desapareceram. Alguns que trabalham em algumas lojas de Shoppings não aceitam fazer amigos com pessoas que trabalham em café de Shopping ou com quem realiza entregas. Um exemplo disso foi que quando uma garota que trabalha no Hipermercado Jumbo descobriu que a minha esposa é Gerente de uma loja do Shopping ficou espantada porque 98% das pessoas que são Gerentes de loja no Shopping não desejam nem um bom dia, ao contrário de mim e da minha esposa que conversamos naturalmente sem preconceito algum por trabalharem em um Hipermercado.
Então hoje é o dia do Amigo, quem possui Amigo de verdade que possa valorizar este a cada dia que passa, porque eu tenho o meu Amigo, este que está no Brasil e que as vezes eu ligo para saber como estão as coisas, buscar algum conselho e saber as novidades por lá, porque Amigo de verdade tem o seu valor em todos os dias do ano, e não apenas no dia de hoje, porque a partir de amanhã já não veremos mais a hipocrisia reluzente no Facebook com "posts" sobre o quanto é bom ter amigos, mas que na verdade parece ser interessante o quanto é bom tem uma lista cheia de "amigos" no Facebook.
Hoje é o dia do Amigo, é para alguns que não sabem, no meu caso para chamar uma pessoa de amigo tenho que a conhecer bem, tenho que ganhar e receber a confiança e o principal, um Amigo de verdade só acontece após anos de conhecimento, porque em alguns meses não é possível possuir um amigo de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário