Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Falta de Profissionalismo Parte XII - Kelly Services Portugal

Logicamente que daqui a pouco estarei perdendo as contas em relação a falta de profissionalismo de diversas empresas com que me deparo no meu dia-a-dia, mas ao escrever sobre esta situação que afeta muitas empresas penso que servirá para os meus queridos leitores abrirem bem os olhos quando sentem a necessidade de entrarem em contato com alguma delas, e que assim acabarão por descobrir o porque de eu escrever sobre a falta de algo muito importante nos dias de hoje.
A empresa Kelly Services Portugal é uma empresa que terceiriza a mão-de-obra de trabalhadores para as grandes e mais importantes empresas de Portugal nos cargos inferiores, porque assim estas grandes e importantes empresas podem manter estes trabalhadores com baixos salários sem ocasionar muito custo a elas. Mas não é sobre esta situação que irei escrever, mas será sobre o quanto é estranho eu enviar o meu curriculum para diversas vagas que a Kelly Services Portugal divulga, chegando a divulgarem as mesmas vagas após um breve período de tempo e mesmo assim eu não receber nenhum contato para uma entrevista e ainda receber respostas automáticas.
Realizei o envio do meu curriculum para duas vagas de Vendedor de Loja, uma para Matosinhos e outra para Vila do Conde (para quem não conhece, são Cidades do Norte de Portugal), o primeiro envio foi para a vaga de Matosinhos, e após dois dias recebi uma mensagem automática da Kelly Services Portugal às 21:45 (um horário em que nenhum funcionário deverá trabalhar em nenhum escritório desta empresa) informando que não fui selecionado, que a vaga teve imensa procura, que o meu curriculum possui muitas qualidades mas que para a vaga em questão não preenchia os requisitos necessários e algumas qualidades não reconhecidas.
O mais interessante foi que após dois dias do envio do meu curriculum para a vaga de Vila do Conde recebi no mesmo horário da mensagem anterior a mensagem automática com o mesmo conteúdo sobre o número de recebimento de candidatura e sobre a qualidade do meu curriculum.
Bem, acho estranho, ou melhor, muito estranho eu estar enviando o meu curriculum para as vagas disponibilizadas pela Kelly Services Portugal e receber uma resposta às 21:45, em outras ocasiões recebi a resposta em pleno Sábado, e penso que nos Sábados a noite é que não deverá possuir nenhuma alma viva a encaminhar respostas aos candidatos não aprovados.
Esta empresa age desta maneira porque nenhuma pessoa, ou melhor, desempregado, chegou a levar esta situação a sério. Esta empresa divulga a mesma vaga de trabalho diversas vezes, mesmo eu enviando o meu curriculum para a mesma vaga a resposta é sempre a mesma, e é sempre interessante ver que não conseguem preencher a vaga com a quantidade de candidaturas que recebem quando visualizo a resposta automática que recebo por parte da Kelly Services Portugal.
É devido a esta situação que penso seriamente se ainda compensa o envio do meu curriculum as vagas que esta empresa divulga, onde que a cada resposta automática recebida parece um indício de que o meu curriculum não está sendo sequer lido, e quando imagino esta situação penso realmente em desistir.
Realizo o envio do meu curriculum as vagas que a Kelly Services Portugal divulga no site Net-empregos, e mesmo eu enviando dois modelos diferente é visível que não lêem, pode ser ou não imaginação da minha mente, mas penso que se o fazem comigo fazem com outros, e se realmente o fazem é porque a parte profissional desta empresa que se julga tão eficaz está ficando de lado, e assim como algumas do mesmo ramo, divulgam vagas que não existem para apenas ficarem "bem na foto" de alguma estatística do Governo de Portugal, ou do Ministério do Trabalho.
Aos que estão desempregados e que enviam o curriculum para as vagas divulgadas pela Kelly Services Portugal, comecem a prestar uma maior atenção, porque assim poderão verificar que o envio de curriculum serve apenas para o abastecimento de alguma estatística e de algum banco de dados que a faz ficar de bem com a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário