Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Acabou a minha obrigação!!!

Estou desempregado, na verdade continuo desempregado, mas o que acabou foi o tempo de recebimento do meu subsídio de desemprego que durou um ano até o dia 2 de Maio, mas também acabou algo muito interessante que foi a minha apresentação quinzenal na Junta de Freguesia de Leça da Palmeira onde resido, como não recebo mais nada da Segurança Social não tenho que comparecer quinzenalmente na Junta.
Pensando bem, o que ganhei a mais na minha ida quinzenal a Junta de Freguesia? Não ganhei nada, absolutamente nada, nem mesmo uma convocatória para uma vaga de trabalho, e a minha presença quinzenal era por livre e espontânea pressão, intimidação e obrigação, já que somos praticamente intimados a comparecer a cada quinze dias, mas quem não ganha nada da Segurança Social não há obrigação nenhuma, nem mesmo a possuir um cadastro no Centro de Emprego.
Eu possuo o cadastro no Centro de Emprego, mas que não possui nada de Emprego, porque em mais de um ano como desempregado não recebi nenhum tipo de convocatória de emprego por parte deles, mas no site do Centro de Emprego possui algumas vagas divulgadas, mas que ao realizar a candidatura através do próprio site a empresa que divulgou a vaga não recebe a candidatura, então para que serve um cadastro no Centro de Emprego? Não sei responder, mas parece que é para fazer número ao Governo que se baseia no número de desempregados em Portugal diante dos que estão cadastrados no Centro de Emprego.
Como não recebo mais o meu salário de desempregado acabou a minha obrigação quinzenal, e dou graças a isso, porque esta obrigação é algo ridículo e patético, porque o que realmente vale é a procura de trabalho, e eu jamais fui convocado para declarar a minha procura de trabalho.
A partir do 3 de Maio acabou a minha obrigação, mas agora continuo na minha obrigação pessoal de conseguir voltar ao mercado de trabalho, um ano em casa é cansativo, é stressante, olhar para inúmeras vagas anunciadas nos sites de emprego sendo que a maioria delas são repetitivas e saber que já foi enviado curriculum a muitas e que até agora não houve nenhuma resposta por parte de quem o recebeu é algo totalmente desanimador e que entristece quem fica a enviar curriculum. O meu dia-a-dia durante um ano é realizar este processo, de ficar em casa, de enviar curriculum, de cuidar do Baby Blu Hiper Mega Totosão e o de ficar a espera de um contato de alguma empresa para onde enviei curriculum, onde provavelmente será mais fácil "galinha criar dente" e "vaca criar asa" do que conseguir realizar uma entrevista atualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário