Neste mês de Maio ficarei um ano mais velho, provavelmente não terei muitas comemorações quando eu completar meus 34 anos devido a muitos que eu amo estarem bem longe, mas afinal, farei 34 anos de idade ou de vida? Esta é uma pergunta difícil de responder, mas com certeza o meu ponto de vista não será tão difícil de se entender e de compreender.
O meu ponto de vista é simples e objetivo, porque no dia 12 de Maio completarei 34 anos de idade e não de vida, porque se formos realizar algumas contas básicas, a comemoração do meu aniversário não seria no mês de Maio, mas se a gestação de minha Mãe durou os nove meses, o meu aniversário seria no mês de Agosto, parece algo esquisito mas não é.
Dizer que o aniversário é fazer "anos de vida" é algo incorreto no meu ponto de vista, porque a vida inicia-se dentro da barriga da mãe e não após o seu nascimento, pode ser complicado, mas a vida inicia-se no período gestacional da mãe e não após o nascimento da criança.
Pensar desta maneira é mais racional no meu modo de ver, ainda mais porque o aniversário é algo único na vida de cada um, e assim fica mais correto a contagem da idade e dos anos. Então eu farei 34 anos de idade e não de vida, porque senão o meu aniversário estará sendo comemorado daqui a três meses e não agora.
Mas poderemos somar os dois, comemorar os anos de vida e os anos de idade, então fazer dois aniversários por ano seria o mesmo que "bebemorar" e comemorar em dobro, recebendo o dobro dos presentes com diferença de apenas três meses a depender da situação. Mas e em relação aos nascimentos de pré-maturo? Bem, a situação é a mesma, porque no ato do nascimento é quando se inicia a comemoração de aniversário por idade, e por vida segue a mesma ordem.
Então irei aguardar o meu aniversário chegar, passarei em família, mas distante de muita gente que eu amo, mas será bom, e completarei 34 anos de idade bem vividos, e continuando desta maneira a minha vida será bela e longa com muitos aniversários pela frente, aniversários da minha esposa, do meu filho e o da minha mãe que está do outro lado do Oceano Atlântico.
Logo mais estarei cantando o "parabéns", não saberei qual será o meu presente, mas saberei quem estará ao meu lado, não saberei o que mais poderá acontecer e assim quando eu completar os meus 34 anos de idade já estarei a me preparar para o próximo cheio de vida, e assim será a cada ano que chegar.
Sem comentários:
Enviar um comentário