Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

No dia 12 de Maio farei 34 anos, de idade ou de vida???

Neste mês de Maio ficarei um ano mais velho, provavelmente não terei muitas comemorações quando eu completar meus 34 anos devido a muitos que eu amo estarem bem longe, mas afinal, farei 34 anos de idade ou de vida? Esta é uma pergunta difícil de responder, mas com certeza o meu ponto de vista não será tão difícil de se entender e de compreender.
O meu ponto de vista é simples e objetivo, porque no dia 12 de Maio completarei 34 anos de idade e não de vida, porque se formos realizar algumas contas básicas, a comemoração do meu aniversário não seria no mês de Maio, mas se a gestação de minha Mãe durou os nove meses, o meu aniversário seria no mês de Agosto, parece algo esquisito mas não é.
Dizer que o aniversário é fazer "anos de vida" é algo incorreto no meu ponto de vista, porque a vida inicia-se dentro da barriga da mãe e não após o seu nascimento, pode ser complicado, mas a vida inicia-se no período gestacional da mãe e não após o nascimento da criança.
Pensar desta maneira é mais racional no meu modo de ver, ainda mais porque o aniversário é algo único na vida de cada um, e assim fica mais correto a contagem da idade e dos anos. Então eu farei 34 anos de idade e não de vida, porque senão o meu aniversário estará sendo comemorado daqui a três meses e não agora.
Mas poderemos somar os dois, comemorar os anos de vida e os anos de idade, então fazer dois aniversários por ano seria o mesmo que "bebemorar" e comemorar em dobro, recebendo o dobro dos presentes com diferença de apenas três meses a depender da situação. Mas e em relação aos nascimentos de pré-maturo? Bem, a situação é a mesma, porque no ato do nascimento é quando se inicia a comemoração de aniversário por idade, e por vida segue a mesma ordem.
Então irei aguardar o meu aniversário chegar, passarei em família, mas distante de muita gente que eu amo, mas será bom, e completarei 34 anos de idade bem vividos, e continuando desta maneira a minha vida será bela e longa com muitos aniversários pela frente, aniversários da minha esposa, do meu filho e o da minha mãe que está do outro lado do Oceano Atlântico.
Logo mais estarei cantando o "parabéns", não saberei qual será o meu presente, mas saberei quem estará ao meu lado, não saberei o que mais poderá acontecer e assim quando eu completar os meus 34 anos de idade já estarei a me preparar para o próximo cheio de vida, e assim será a cada ano que chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário