Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Há 18 anos atrás Ayrton Senna da Silva nos deixava.

Hoje foi uma data importante para muitos brasileiros, além de ser o Dia do Trabalhador também é o dia de lembrar uma grande perda para todos os brasileiros e amantes da velocidade, foi quando há 18 anos atrás através de um acidente na Itália o grande ídolo, senão o maior de todos os tempos, o grande piloto de F1 Ayrton Senna nos deixavam órfãos.
Muitos estavam vidrados a frente dos televisores a espera de mais uma vitória do nosso grande piloto, algo que imaginávamos que poderia ocorrer porque o melhor piloto na época possuía em mãos o melhor carro, e foi com este pensamento que muitos acordaram cedo naquela manhã de Domingo para assistirem a mais um Grande Prêmio, que no final se transformou em um trágico Grande Prêmio de F1 no autódromo de Ímola na Itália.
Lembro-me que estava a visitar uns amigos em um prédio que residi no bairro de Moema, e não era tão cedo quando sem mais nem menos aparece no pátio uma amiga a chorar muito, em soluços e com a informação que jamais alguém gostaria de ouvir, que nosso grande ídolo havia falecido devido ao acidente na curva Tamburello, esta curva que atualmente tornou-se em "chicane" para evitar outros acidentes de pouca ou de alta gravidade.
Mas lembrar de Ayrton Senna não é apenas lembrar em vão, é reviver os grandes momentos do grande piloto que ele foi e que sempre será, das grandes corridas realizadas mesmo tendo em mãos um carro inferior ao dos demais concorrentes, e o principal fato é o de não deixar morrer e esquecerem um ídolo de uma nação, já que o Brasil ultimamente está carente de novos ídolos em todos os seguimentos.
Hoje é o dia em que a sua morte completa a maioridade, para muitos ainda é difícil esquecer o que realmente aconteceu, para muitos após o acidente mortal ficou difícil voltar a assistir e a acompanhar a F1, e para outros tantos Ayrton Senna não morreu e está apenas aposentado em alguma ilha deserta.
Lembrar de Ayrton Senna é não deixar a sua imagem sumir, esquecida em um baú empoeirado, é fazer com que seus ideais e sonhos se concretizem, é imaginar que ainda poderemos ter alguém em qualquer seguimento que represente tão bem o nosso Brasil como ele o fazia, e no final das contas, nós brasileiros nos tornamos órfãos com a sua morte, órfãos de emoções e de ídolos para uma vida longa que temos pela frente.
Ayrton Senna da Silva, se soubesse a falta que você faz aqui em baixo, você não teria nos deixado tão cedo, e todos nós esperamos que você seja aí em cima a mesma pessoa que você era aqui em baixo.



Sem comentários:

Enviar um comentário