Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

domingo, 13 de maio de 2012

Hoje Dia das Mães e de Nossa Senhora de Fátima (para os que não sabem)!!!

Hoje foi mais um dia comercial, mas não em Portugal que foi na semana passada e sim no meu querido Brasil onde muitos saíram as ruas ontem para gastarem pouco ou muito dinheiro na compra de presentes para suas Mães, porque hoje é Dia das Mães, mais um dia comercial imposto por alguém ou por alguma pessoa inteligente que viu nesta data algo para ganhar dinheiro com a venda de algum produto.
Mas o Dia das Mães não pode ser considerado apenas por um Domingo, o Dia das Mães são todos os dias do ano, porque existimos e somos o que somos graças as Mães, que são o nosso porto seguro, o nosso colo não importa a idade dos filhos e o nosso melhor e maior ombro para consolo.
Hoje também é dia de outra Mãe, a Nossa Senhora de Fátima, onde poucos que se lembram do Dia das Mães não se lembram desta Mãe, esta que tem o mesmo valor para os portugueses como a Nossa Senhora Aparecida tem para os brasileiros. É a Mãe de Portugal, que abençoa e ilumina a todos sem distinção, e que realmente merece um maior valor mas que poucos valorizam.
Mas não será sempre que esta coincidência acontecerá, porque todo o dia 13 de Maio é o dia da Santíssima mas não é o Dia das Mães. No Brasil é todo o segundo Domingo do mês de Maio e em Portugal o primeiro Domingo do mês de Maio, então é bem provável que a próxima coincidência aconteça daqui anos ou até mesmo décadas.
Lembrar de Nossa Senhora de Fátima na data de hoje é complicado para muitos, porque o importante é a data comercial em que se tornou o Dia das Mães. Infelizmente eu não consegui comprar o presente da minha Mãe que encontra-se distante, mas ela sabe que eu não preciso de Dia das Mães para presenteá-la, minha Mãe sabe que quando possuo condições eu vou e compro o seu presente, porque a Mãe deve ser presenteada o ano todo, sem ter uma data específica e sem a necessidade de aguardar uma data comercial porque nos momentos difíceis não esperamos o Dia das Mães para ir de encontro a elas, vamos de encontro em qualquer momento e em todos estes momentos a nossa Mãe sempre nos recebem de braços abertos sem cobrança e com muito amor e carinho sem a espera de presentes mas a espera do mesmo, de amor e de carinho da nossa parte.
Hoje foi o Dia das Mães, da minha, da nossa, da sua Mãe, da Mãe de Portugal, Nossa Senhora de Fátima que possa abençoar e iluminar todas as Mães do Mundo, as que estão ao nosso lado, as que estão distantes, as que estão em outros planos e as que serão Mães, porque a única pessoa no Mundo que ama sem cobrar e nos fazem perceber o real valor do amor é a nossa Mãe.
Mãe, obrigado por existir e por saber que a cada minuto que passa você reza e torce por mim, e sabendo disso é que ofereço este texto para você, porque você merece e também sabe que hoje é dia de outra Mãe, obrigado por tudo Inês Maria de Souza Ruiz, minha Mamãe querida e que eu amo muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário