Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Do dia 04/04 até hoje (08/05) foram 54 curriculum enviados!!

Já havia escrito anteriormente um texto sobre o número de curriculum enviados em um determinado período de tempo, que foi do mês de Setembro de 2011 até o dia 03 de Abril, fiz este levantamento somente através do momento em que instalei o Mozilla Thunderbird como o meu programa de e-mails, deixando de lado o Outllook, porque se eu fizer a contagem também no Outlook o número será ainda maior. Mas para não cair no esquecimento de quem já leu o texto anterior resolvi iniciar uma nova contagem, desde o dia 04 de Abril até a data de hoje, porque sempre é bom lembrar o quanto de esforço estou realizando para voltar ao mercado de trabalho.
Iniciei a nova contagem, sem somar a contagem anterior, preferi não realizar a soma porque penso que ainda não há necessidade, mas provavelmente em algum dia destes irei fazer isso. É interessante ver que continuo a possuir uma média maior do que a de um curriculum enviado por dia, são praticamente dois e chega a ser intrigante enviar tantos curriculum e até o momento não receber nenhuma resposta e nenhum contato para alguma entrevista.
É chato observar que há vagas divulgadas que já foram divulgadas em um passado não tão distante, é chato reenviar um curriculum para a mesma vaga que foi divulgada há um mês atrás e mesmo assim não receber nenhum tipo de resposta, é desanimador.
Este número de envio de curriculum faz com que eu realmente pense em ganhar um espaço no Guinness porque acho que não haverá outra pessoas que realize tanto o envio de curriculum como eu. Nesta contagem não está o número de entregas pessoalmente nas empresas, porque se eu o fizesse aumentaria o número de envios em praticamente 30 porcento, mas também há mais de um mês que não saio para realizar a entrega pessoalmente, porque antes solicitava a quem recebia o meu curriculum o preenchimento de uma ficha para entregar no Centro de Emprego quando requisitado, mas muitos que recebiam o meu curriculum se recusavam a realizar tal preenchimento, como se fosse aleijar alguém, e por isso que acabei por focar o envio de curriculum apenas pela Internet.
Como a Mamis está de férias vou aproveitar para passar mais tempo em família, continuarei a enviar o meu curriculum pela Internet, mas após o período de descanso da minha esposa é com certeza que voltarei a percorrer inúmeras empresas com inúmeras cópias de meu curriculum em mãos, porque senão realizar este procedimento ficarei limitado ao envio de curriculum pela Internet, e atualmente não posso me dar ao privilégio e ao luxo de ficar focado em apenas um método de envio.
Daqui a pouco mais de um mês volto a realizar uma nova contagem caso não esteja a trabalhar, e assim poderei verificar se a média de envio continua a mesma, se diminui ou se aumenta, mas pelo jeito do "andar da carruagem" é bem provável que a média irá aumentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário