Hoje em diversos países é feriado devido ao Dia do Trabalhador, um dia onde realmente quem trabalha deveria estar de folga e não trabalhando, já que quem realmente não trabalha neste dia é quem possui um emprego e não quem possui um trabalho.
Hoje como é feriado muitos trabalhadores não estão em casa curtindo a família, passeando ou apenas descansando, estão enfrentando chuva, frio, sol e calor a trabalharem. Mas afinal quem realmente trabalha neste dia tão importante para os trabalhadores? Na verdade há muitos que trabalham neste dia, porque só não trabalham os que possuem um emprego, porque quem possui um trabalho é quem realmente dá as caras neste dia, porque quem move e economia são os trabalhadores que possuem trabalho porque quem possui emprego sabe que há inúmeros dias em que podem descansarem e visitarem quem realmente está trabalhando.
Hoje não consegui ver nenhum jornal na televisão até o momento, então não sei dizer como estão sendo as manifestações no dia de hoje por alguns países, mas aqui em Portugal houve alguns funcionários do Hipermercado Jumbo que paralisaram e não foram trabalhar, também houve alguns funcionários do Hipermercado Continente que também não foram trabalhar, e há a parte onde o Sindicato entra a defender os interesses dos trabalhadores, mas estes sindicatos portugueses gostam é de aparecerem na televisão e nada mais fazem pelos trabalhadores.
Hoje por ser feriado encontro-me em casa, mas para mim o dia de hoje é igual aos dias anteriores, já que não tenho interesse em comemorar o Dia do Trabalhador porque sou mais um número nas estatísticas do desemprego em Portugal, mas já fiz o meu trabalho de hoje, que foi levar a minha esposa ao trabalho, porque se fosse um emprego ela estaria em casa, já comprei algumas coisas para fazer o almoço que será tarde, já alimentei o Baby Blu Hiper Mega Totosão e agora estou aqui atualizando o meu humilde blog.
Desejo no dia de hoje a todos os trabalhadores, principalmente aos dos shoppings em Portugal muita paciência para aguentarem todas as pessoas que poderiam estar com a família mas no dia de hoje preferiram frequentarem os shoppings, e também aos funcionários dos Hipermercados que no dia de hoje provavelmente irão até meia-noite ou menos, já que antes abriam até às 13:00 ou simplesmente não abriam as portas no caso do Jumbo.
O Dia do Trabalhador deveria servir para valorizar os trabalhadores, no caso de quem se trabalha neste dia deveria receber metade do salário, já que o dia é do trabalhor, então porque não pagar realmente a todos os trabalhadores o que eles realmente valem para empresa? Isso é resposta que ninguém saberá responder, mas é uma pena, porque a cada dia que passa o descanso de quem realmente trabalha está sendo retirado com desculpas e indicações ridículas, porque o que realmente vale é apenas o lucro incansável de quem explora a matéria humana no dia de hoje e em todos os dias do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário