Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sábado, 26 de maio de 2012

Com cidadania portuguesa me candidato a Primeiro Ministro.

Como possuo mais de cinco anos de casado e encontro-me dentro das leis que exigem uma candidatura para tornar-me cidadão Português, começo a pensar se realmente valerá a pena abrir mão de ser Brasileiro para me tornar Português, e ao fazer este procedimento poderei entrar para a política e será que ao entrar para a política poderei me candidatar a Primeiro Ministro de Portugal? Eu não sei responder a esta pergunta porque não fui pesquisar se ao me tornar cidadão Português e me filiar a algum partido político se poderei ou não me candidatar a algum cargo, sendo que o principal será o de Primeiro Ministro.
Ao me tornar cidadão Português, provavelmente não será apenas o lado político que irá me inspirar, mas também há o fato de retirar um passaporte Português, que é um passaporte da comunidade Europeia, e assim se eu quiser viajar com a minha família para os Estados Unidos o visto é realizado em apenas quinze minutos e através da Internet, algo que como Brasileiro que sou não possuo se eu desejar viajar até os Estados Unidos.
Mas não é para viajar aos Estados Unidos que quero a minha cidadania, é para me candidatar a Primeiro Ministro de Portugal, e assim fazer com que as coisas mudem, porque irei lá para falar a língua de quem me colocou no poder, dando uma varrida e uma rasteira em muita coisa errada que nós que estamos do lado de fora estamos a ver, e já tenho em mente um plano para a melhoria das condições de vida de todos os residentes em Portugal.
Penso em escrever aqui uma parte do meu plano de governo, mas provavelmente se eu o fizer muitos irão copiar, mas se copiarem poderei então mostrar o quanto um cidadão Brasileiro que adquiriu a cidadania portuguesa tem em mente mudanças para a melhoria da vida de muitos.
Um dos meus atos de governação será o de cancelar os contratos de locação dos veículos de luxo, todos os meus ministros deverão se locomover em carros de baixa cilindrada, terão apenas Corsa, Fiesta e Clio, todos com motor 1.2 a gasolina, e assim o Estado já economizaria em muito, e se houver alguém que diga que não posso, irei buscar em todos as estâncias meios para cancelar o contrato e realizar esta renovação de frota para veículos mais baratos.
Outro ato de meu governo será o de realizar acordos com as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia para realizar um levantamento de todos os imóveis em degradação e abandonados, os proprietários que não possuírem condições para a restauração e se houverem imóveis abandonados a muitos anos o meu Governo irá se apropriar deste imóveis, e com a ajuda das Câmaras e das Juntas, iremos restaurá-los. Consequentemente, este ato irá fazer com que seja gerado mais empregos na construção civil, porque serão contratadas empresas da região dos imóveis e após o restauro os imóveis poderão ser arrendados e/ou vendidos com o valor arrecadado sendo divido entre Junta de Freguesia, Câmara Municipal e o meu Governo.
A minha meta será a diminuição do IVA a 23% para 13%, uma redução total de 10% e fazendo isso tenho a certeza de que a economia irá se movimentar positivamente e consequentemente irá gerar empregos, porque a população terá maior poder de comprar e assim a empresas contratarão mais, fazer isso será muito bom, porque com o IVA tão alto já é visível que a arrecadação diminuiu, e se diminuiu é porque a população anda comprando muito menos e ao comprar menos a economia retrai, mas parece que os que estão atualmente no poder ainda não perceberam isso.
Além destas haverão outras, outras como uma livre concorrência entre as empresas de telecomunicações e outras empresas que atualmente praticam os mesmos valores, uma diminuição nas taxas que acompanham as contas de luz e de gás, um diálogo maior sobre as altas dos combustíveis para que os valores possam diminuir, entrar em acordo e fornecer alguns incentivos as grandes empresas para começarem a produzir em Portugal, diminuir pela metade a cobrança nas ex-SCUTS e investigar a fundo as empresas públicas de transporte para saber o porque de tanto prejuízo com tantas pessoas a utilizarem este tipo de serviço.
Mas penso que a minha meta principal seria falar a Troika e ao FMI, e também a Merkel, que eu faria tudo isso para que a economia começasse a crescer, para que o desemprego começasse a diminuir e se algum deles não gostassem ameaçaria sair da Zona Euro, e provavelmente ao fazer este tipo de ameaça veriam que o meu Governo estaria falando e fazendo tudo muito sério.
Se houver algum banco a solicitar ajuda financeira para o meu Governo, serei simples e eficaz, fornecerei o dinheiro sim, mas de uma maneira mais prática, o dinheiro que chegará aos cofres destes bancos será para quitar as dívidas de muitos que adquiriram crédito habitação, assim terão suas dívidas quitadas mas ficarão proibidos de adquirirem qualquer outro tipo de crédito durante um prazo de dez anos, a informação estará interligada entre os bancos e o Banco de Portugal.
Para colocar tudo isso em prática, seja eu ou seja outro Primeiro Ministro, tem que haver muito respaldo, muita coragem e principalmente apoio, mas quem apoiará ainda mais estas iniciativas será a população, se tudo isso que escrevi algum verdadeiro candidato ou candidata, ou até mesmo eu se realmente puder me candidatar a Primeiro Ministro um dia destes, com certeza que ganhará nas urnas com grande margem, acho que fazendo tudo isso e algo mais provavelmente não haverá oposição, porque tudo o que escrevi aqui é para o crescimento econômico de um país, um país onde resido, onde meu filho e minha esposa residem, e tenho que pensar assim, mas infelizmente muitos que estão no poder não pensam.
Então como futuro Primeiro Ministro, diminuiria o número de Deputados, veria seus benefícios e provavelmente diminuiria muitos deles, lutaria contra tudo e contra todos que fazem para atrasar o desenvolvimento do país e após tudo isso sendo realizado, perderia algo de muito bom, a minha vida pacata e sossegada, mas para uma boa causa.
O meu lema de governo será o seguinte: "Não sou o melhor, não sou o pior, não sou bom, não sou ruim, sou apenas diferente que governará para a toda a gente". E assim serei o Primeiro Ministro de Portugal.

1 comentário:

  1. Boa tarde! Eu tenho apenas 20 anos, mas acredito fielmente nestas palavras/medidas para melhorar a qualidade de vida deste pais, que é de longe pobre!
    O nosso país tem tantas qualidades (ambientais, terrenas com ainda uma parte rodeada de mar!) é só saber aproveitá-las.
    O que é preciso é os "nossos chefes" ouvirem o povo, porque não é só eles que cá vivem! E a maior parte das decisões tomadas são pensadas como os pode beneficiar, ou ter o menor prejuízo! Mas não se pode perder a esperança! Até lá, espero sinceramente um candidato que pelo menos seja honesto e capaz!

    ResponderEliminar