Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A hipocrisia e a apelação de quem está em baixa.

Eu não sou famoso, tento apenas dar fama ao meu querido Blog e se conseguir não terei receio nenhum quando o mesmo cair no esquecimento, ou deixar de dar "ibope", de ficar no anonimato, mas há alguns que apelam, baixam o nível e chegam a esquecer do próprio passado para poder alavancar uma carreira que já está em queda livre há alguns anos, e isso é mal, porque faz com que todos que conhecem o seu passado e o presente se tornem palhaços ao ponto de acreditarem ou não em tudo que realizou e que depois declarou.
Neste caso estou indicando a entrevista da apresentadora, atriz pornô e acompanhante de luxo que todos no Brasil conhecem pelo nome de Xuxa, e que seu nome real é Maria da Graça Meneghel, forneceu a sua emissora, a Globo, outra que também anda perdendo há muito tempo a credibilidade.
Desde que a Xuxa dispensou a cabeça pensante do seu programa, este iniciou uma queda livre, sem ibope e sem telespectadores para assistí-los, desde que Marlene Matos foi dispensada por Xuxa ela nunca mais foi a mesma, e ao perceber que já encontrava-se em um beco sem saída e cercada por leões resolveu apelar, apelar feio com uma declaração que não condiz nenhum um pouco com o seu passado como mulher adulta e responsável.
Xuxa se tornou o foco das atenções quando mencionou que era molestada sexualmente quando adolescente, mas não chegou a citar o nome de quem a violentou. Todos sabem o mal que um ato desta magnitude faz na mente de uma pessoa, de chegar ao ponto de ir a um psicólogo e também a um psiquiatra, porque quando a pessoa que sofreu este tipo de abuso chega a idade adulta raramente consegue ter relações, quando esta a namorar se torna complicado até mesmo aumentar o grau de intimidade, mas isso não aconteceu com a Xuxa, e é totalmente estranho após muitos anos ela vir a televisão e divulgar toda esta situação vivida.
Após a declaração de Xuxa, no Facebook circulou uma notícia onde após a sua repercussão houve um aumento significativo no número de denúncias de violência sexual contra menores, mas muitas notícias que aparecem no Facebook não são verificadas por quem as compartilham, ninguém pensa em pesquisar a fundo se realmente é verdade ou não, ao contrário da notícia que surgiu no site da Globo que indicava apenas uma pessoa que resolveu denunciar após assistir a declaração da Xuxa.
Bem, agora vem a parte difícil, o meu ponto de vista sobre esta entrevista ou declaração da Xuxa. A ex-rainha dos baixinhos resolveu jogar pesado e conseguiu o que realmente desejava, focar os holofotes para a sua pessoa, para a sua imagem, e realmente foi uma ótima jogada. Quando adulta conseguiu alavancar a sua carreira ao namorar o jogador Pelé, mas antes estava nas telas de alguns televisores através de filmes pornôs, chegando a contracenar com um menor de idade, sendo que para uma pessoa que realmente foi violentada sexualmente, provavelmente não aceitaria um papel deste gênero. A melhor maneira de pensar sobre este episódio e a de que foi uma grande jogada de marketing, mas um marketing sujo e barato, de uma pessoa que viveu todo o seu auge através de programas infantis que eram apresentados por ela mas por trás havia uma pessoa que traçava todo o caminho a ser percorrido, e enquanto houve esta pessoa por trás ela conseguiu o que queria tanto, mas após a sua saída o seu programa perdeu quantidade e principalmente qualidade, e como a Xuxa provavelmente não esperava andar por águas turvas com o seu programa, mas um de péssima qualidade na TV brasileira, resolveu expor a sua imagem de uma maneira baixa, e o resultado foi o esperado, voltou a ser o centro das atenções.
Já assisti a muitos programas da Xuxa, na época das Paquitas (lindas), Dengue e Praga, na época em que eu não perdia por nada os desenhos animados como Castelo do Dragão, ThunderCats, He-Man e Popeye, mas desde o momento em que o programa foi perdendo qualidade deixei de assisti-lo, e atualmente fico pensando como é possível alguém que começou a perder a fama, a imagem de melhor apresentadora do país, o ibope e principalmente a qualidade conseguiu chegar a este ponto. Mas de uma coisa é certa, cair no anonimato e perder a fama faz mal, ao ponto de expor a própria imagem ao ridículo para se manter no foco das atenções.
Se muitos agirem da mesma maneira que a Xuxa agiu, o que era mau se tornará ridículo e péssimo, e se não tomarem cuidado com a própria hipocrisia e o passado cavarão o próprio túmulo caindo no esquecimento de muitos que apenas apreciavam e se espelhavam em uma imagem bem montada.

Sem comentários:

Enviar um comentário