Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Falta de Profissionalismo Parte X - Norauto Portugal.

Parece que estou sendo repetitivo, mas não quero que muitos pensem assim, já que vou escrever sobre uma outra empresa, esta que há alguns meses atrás realizei uma pesquisa de mercado sobre oficinas e em uma mesa com doze pessoas não houve nenhuma que falasse bem da empresa Norauto Portugal, e em um país que encontra-se em crise possuírem uma empresa com funcionários que a Norauto Portugal possui é praticamente inadmissível.
Me dirigi em família até a cidade da Maia, fomos até o hipermercado Jumbo e no mesmo espaço externo possui uma loja Norauto, após a saída do Jumbo fomos a esta loja porque necessito trocar os limpadores do para-brisa dianteiro e traseiro, e imaginei que lá possuíam estes acessórios.
Adentramos ao local e fui realizar a procura, enquanto eu estava na parte onde haviam os limpadores, a Mamis com o Baby Blu Hiper Mega Totosão encontravam-se em outro corredor para uma possível aquisição de um "cheirinho" para o "poçante". Na minha procura comecei a possuir alguns dúvidas sobre qual tamanho e modelo adquirir, já que os acessórios da marca Norauto não possuem tanta informação assim, e havia alguns de marca que haviam algumas informações mas não estavam muito claras e assim fiquei com dúvidas e precisava de um auxilio de um funcionário.
Bem, agora vem a pior parte. Ficamos em torno de quinze minutos lá dentro, durante este período havia uma pessoa no caixa, e outras três em um espaço indicado como recepção da oficina, destes três estavam dois a verificarem alguma coisa no computador e sem atenderem ninguém e um terceiro a atender um cliente. A espera estavam três pessoas e em seguida chegou um quarto indivíduo. Como não encontrava ninguém disponível para a resolução das minhas dúvidas fomos até a parte onde vendem aparelhos de som, e foi então que surgiu um outro funcionário do armazém e resolvi abordá-lo para tirar as dúvidas. A resposta foi a que menos esperava e até um pouco constrangedora, porque quando questionei o funcionário fui informado de que não poderia ajudar e que teria de me dirigir a recepção da oficina.
Bem, não sei dizer se pode chamar isso de funcionário limitado ou com má vontade, mas em um país que está em crise e que a empresas lutam pela sobrevivência não será com este mau atendimento que conseguirá chegar em algum lugar. Ficamos quinze minutos sem nenhum funcionário nos abordar para prestar uma ajuda no esclarecimento das dúvidas, um funcionário não foi capaz de perder dois minutos para esclarecer uma dúvida, e quando saímos estavam mais pessoas a espera de atendimento.
Uma pena que há uma empresa com este nível de atendimento, uma pena que abrirá uma loja Norauto próximo de casa e que para esta loja não foi aceite o meu curriculum, e ainda bem que não aceitaram, porque quem quer trabalhar basta possuir um pouco de tempo que vai em direção ao cliente para auxiliá-lo, mas se mau atendimento é algo que vem de cima, aí já não adiantará muita coisa, porque a falta de profissionalismo não é apenas de alguns funcionários, mas sim de toda a empresa Norauto, que após a minha visita não tenho mais nenhuma dúvida em dizer que será muito difícil eu voltar novamente a uma loja desta marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário