Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

E o Sarkozy levou na tarraqueta!!!!

Neste final de semana houve uma das eleições mais esperadas na Europa, onde ficaram frente a frente um Governo através de um candidato que se fazia de aliado de uma Alemanha que se impõe diante dos países em dificuldades contra um novo candidato que já dizia que não aceitaria austeridade e que a Alemanha não irá impor tanto caso ganhasse as eleições.
Bem, o que aconteceu na realidade foi que a população da França com receio de mais austeridade e de verem a Alemanha através de Angela Merkel comandar o país foram as urnas e resolveram mudar de vez quem realmente manda e desmanda no país, e com isso o Sarkozy saiu após o seu período de mandato, uma grande derrota para quem tinha planos um pouco obscuro.
O candidato vencedor foi Hollande, do PS (Partido Socialista) que terá pela uma grande dificuldade de governar já que a França estava tendo muita influência da Alemanha no seu modo de governar, porque antes tinha o Sarkozy como "papagaio de pirata" de Angela Merkel, onde praticamente abençoava tudo o que a Chanceler realizava em relação a Europa, algo que Hollande não deseja, tanto que possui interesse em rever o tratado europeu para a economia da Zona do Euro.
O que foi visto na França é algo para muitos governantes que estão no poder pensarem e repensarem sobre como está a governar um país, porque foi dada uma certa lição para alguns países que se deixam governar e influenciar pela Alemanha, na França ocorreu esta mudança e provavelmente em alguns outros países também haverão no momento em que iniciarem as eleições. Um Governo como o de Portugal deve-se preocupar também em relação a mudança que houve na França, porque na próxima eleição poderá acarretar em mudança de governo, porque atualmente quem detêm o porder em Portugal está a mercê de alguns fatores externos.
Agora o jeito é esperar o inicio do Governo de Hollande, porque assim veremos se ele aceitará ou não algumas imposições da Alemanha, esta Alemanha que é um dos poucos países que está crescendo economicamente, senão o único, e que está se impondo cada vez mais nos países mais fracos economicamente. Hollande deseja rever tratados, deseja menos austeridade, mas para isso terá de lutar, provavelmente contra quem não acredita em suas propostas e contra uma Alemanha que não esperava a sua vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário