Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Falta de Profissionalismo Parte IX - Pingo Doce (Jerônimo Martins - Unilever Portugal)

Hoje como muitos sabem foi o Dia do Trabalhador, muitas manifestações pelas ruas com os sindicatos representando a voz de muitos em uma só voz, e todos foram contra o Governo, mas este texto não será sobre os sindicatos ou sobre o Governo, e devido ao título poderá receber inúmeras criticas e encontrar pessoas que não vejam como eu o que esta empresa realizou no dia de hoje, algo que demonstrou toda a falta de profissionalismo e que no meu modo de ver só piorou ainda mais a sua imagem perante a minha pessoa. Mas não foi só esta empresa que se superou no dia de hoje, houve também ameaça aos funcionários do Hipermercado Jumbo que quisessem reivindicar o seu direito de folgar no dia de hoje.
Mas o que o Pingo Doce realizou hoje foi uma demonstração de total falta de profissionalismo perante aos funcionários e até mesmo aos clientes, este clientes que se aproveitaram de uma campanha para realizarem enormes compras, já que as compras acima de €100 ao passarem no caixa pagaria apenas a metade do valor total da compra.
Bem, já começa que até alguns dias atrás os funcionários reivindicavam o dia de hoje como descanso, sendo que em todos os anos anteriores o Supermercado Pingo Doce fechava, mas para evitarem o fechamento das portas e as faltas de funcionários realizaram esta campanha, então foi como dizer que os funcionários tiveram de trabalhar por "livre e espontânea pressão", já que as lojas do Pingo Doce fecharam três horas antes do normal e ainda haviam pessoas na portas querendo entrar para realizarem as suas compras. E durante todo o dia de hoje houve uma enorme concentração de pessoas entrando e saindo das lojas, sendo que houve até necessidade de intervenção policial em algumas lojas devido a algumas confusões entre os clientes.
Mas também não foi só por isso que pode-se indicar a falta de profissionalismo, ficou bem claro que a margem de lucro desta empresa é enorme, provavelmente dela e de muitas outras, porque o Pingo Doce não é um mercado que possui os menores preços, mas para venderem as mercadorias no dia de hoje com cinquenta porcento de desconto para compras acima de €100 é porque mesmo com este desconto a rede não terá nenhum tipo de prejuízo.
Então esta empresa que possui alguns de seus funcionários que não dão a mínima quando informado que há produtos vencidos nas prateleiras, que exploraram os seus funcionários e que em um dia consegue mostrar aos clientes que eles pagam muito mais do que deveriam, é de certeza uma empresa nem um pouco profissional.
Em alguns momentos há preços inferiores em poucos produtos em relação aos outros mercados, nem mesmo os produtos que a Jerônimo Martins representa em Portugal possuem descontos ou preços mais baixos do que na concorrência, então se foi possível para esta empresa realizar um enorme desconto no dia de hoje porque não praticar um preço inferior em relação aos outros mercados nos outros dias do ano? Não serei eu a responder, até porque não sei a resposta, mas fica dica, para muitos que frequentam o Pingo Doce, o dia de hoje serviu em muito para mostrar o quanto eles lucram e o quanto ele pagam mal e exploram seus funcionários.

Sem comentários:

Enviar um comentário