Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Falta de Profissionalismo Parte VIII - LOGO Seguros Portugal.

Há exatamente um ano atrás estava a ficar desempregado e então aproveitei o valor da rescisão para adquirir alguns bens e um deles foi um automóvel, usado, bem usado, já que para quem possui um filho pequeno em um lugar com escassos meios de transportes um automóvel é muito útil, e assim o fiz e como por aqui não podem circular veículos sem seguro optei para realizar um seguro pela Internet e o escolhido na época foi a LOGO, uma seguradora que faz uma campanha sensacional na TV induzindo as pessoas a acreditarem que a LOGO possui o valor mais baixo do mercado, e como estava apressado para fazer um seguro devido ao veículo adquirido estar a pronta entrega não me apercebi de outras seguradoras na ocasião, e foi apenas depois de pagar pelo seguro da LOGO que pesquisei e encontrei seguros mais em conta.
Agora um ano depois de assinar o seguro com a LOGO recebi a proposta para renovação, e vi algo fora do normal para quem não teve nenhum sinistro em um ano como cliente, o valor da renovação foi superior ao do ano passado e chegou a €350 por mais um ano de vínculo. Pois bem, logo em seguida resolvi analisar outras seguradoras e suas propostas e assim o fiz e optei por escolher a Mapfre, mais em conta e com maiores e melhores coberturas.
Neste final de semana recebi por e-mail uma segunda mensagem indicando a renovação do seguro com os dados para pagamentos, e foi então que resolvi responder ao e-mail informando que não seria mais cliente da LOGO devido ao alto valor da renovação a que me propuseram.
Na data de hoje, em casa (fazendo um ano) e com a família recebi uma ligação em meu telefone celular de um número privado e o atendi imaginando que se trataria de uma oferta de trabalho, mas infelizmente não foi e se tratava de uma representante da LOGO Seguros, esta me esclareceu sobre o envio do e-mail e sobre o valor que aumentou de um ano para outro que foi devido a promoção que eu tive na época por se tratar de um novo cliente. Me esclareceu bem sobre o e-mail e sobre o valor pago há um ano atrás e foi então que recebi uma proposta vantajosa por parte da LOGO onde infelizmente acabei por rir dela.
A representante me indicou que com o desconto na renovação o valor do seguro passaria de €350 para €341 com duração de um ano. Acho um absurdo uma empresa que prega em seu "merchandising" ser a seguradora com o valor mais baixo do mercado me oferecer um desconto de €9, e ainda quando indiquei que possuía uma proposta mais vantajosa do que a proposta com o valor reduzido da LOGO a representante me indicou uma redução na cobertura com que fizesse o valor do seguro diminuir.
Não sei dizer se isso é falta de profissionalismo por parte da LOGO, mas é possível que seja, já que há uma campanha intensa de divulgação de valores mais baixos pela LOGO nos meios de comunicação, e não há intenção nenhuma de manter os atuais clientes por mais tempo com o seu produto, e quando confrontado com uma oferta melhor da concorrência a primeira opção da LOGO é a de indicar uma redução na cobertura do seguro para baratear o valor do seguro a ser contratado. Pensem bem antes de assinar um contrato com a LOGO Seguros, porque como muitas, a oferta é válida para buscar novos clientes e não para manter os atuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário