Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Com Photoshop, até a minha Avó fica lisinha!!!!

Ultimamente o que se mais vê nas capas de revistas são mulheres lindas, corpos esculturais, curvas estonteantes, sorrisos brilhantes e muito bem escondido um "mestre" no comando de um Photoshop.
Pois bem, para os homens que gostam de comprar revistas masculinas para verem as mulheres lindas e maravilhosas têm que colocar na mente que tudo aquilo que está a mostra é um "produto" fictício, que não existe na vida real, uma verdadeira montagem.
Tirar de uma mulher todo o seu charme somente para vender revistas e visar o lucro é algo fora do normal, qual homem que sempre sonhou com uma mulher capa de revista mas que ao ver uma mulher verdadeiramente "original de fábrica" ficou totalmente enlouquecido? Provavelmente muitos, e até praticamente todos, porque a mulher que está na capa da revista quando sai do Photoshop é uma coisa totalmente diferente, e é assim em praticamente noventa e nove porcento dos casos.
Há pouco tempo atrás tivemos um exemplo básico do que o Photoshop faz, em uma gravação de filme no Brasil a atriz Juliana Paes apareceu em uma foto totalmente ao "natural" e isso causou um rebuliço danado em todos que sempre viu aquela mulher como um exemplo de beleza. Mas ela é bonita mesmo sem Photoshop, mas nem tanto como nas capas das revistas.
O Photoshop apareceu para alimentar os olhos e as mentes dos homens, porque todas as mulheres que saem nas capas das revistas são alteradas de tal forma que quando nos encontramos com elas nas ruas ou em alguma "balada" é como se estivessemos vendo a versão trinta anos mais velha daquela "beldade" que ganhou muito dinheiro ao sair na capa de uma revista.
Penso que se a minha Avó estivesse viva e seu fosse um "expert" em Photoshop provavelmente deixaria ela lisinha, com curvas esculturais, seios fartos e bumbum empinado. Mas como a minha querida Avó já não encontra-se no nosso meio, não poderei realizar este teste. Mas acho que ela iria gostar imenso em ficar parecida como as mulheres das capas das revistas.
Pois bem, agora o que poderíamos fazer é ganharmos muito dinheiro em cima das revistas masculinas, e porque? Bem, porque estas revistas vendem um "produto" que não existe, e como não existe é totalmente propaganda enganosa, e pelo que sei, este tipo de propaganda é crime, e como tal deveríamos entrar com um processo contra as editoras que fazem dos leitores grandes "palhaços" ao publicarem o que não existe na vida real.
E coitadinha da minha Avó, que se visse o que se passa atualmente diria que no passado não existia nada disso e que quanto mais guardado estava mais sensual ficava.


1 comentário:

  1. Boas é um bom ponto de vista!
    Tudo isto alimentado por uma coisa que se chama a busca da perfeição, estipulou-se que a beleza é ter determinados padrões e quando não existe o photoshop trata disso, atenção eu não sou contra o photoshop e uso o programa, somente no tratamento de imagens, porque o resto dá muito trabalho hehe

    Quando a ser crime termos uma capa de revista com alguém "totalmente" alterado, não sei se pode ser interpretado como tal! Publicidade enganosa é sem dúvida punido por lei, mas até que ponto uma capa de revista pode ser considerado pelo mesmo tipo de crime, leva-me a divagar muito hehe

    RM
    http://perguntecomo.blogs.sapo.pt/
    http://conversas-de-sofa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar