Há alguns textos atrás escrevi sobre a política interna e externa do Brasil, o meu país de origem e que sinto muita saudades, mas não cheguei a falar sobre alguns detalhes porque me julgo ser uma pessoa muito séria para falar sobre política, mas agora irei dizer sobre algo que já acontece há anos e que continua acontecendo.
O Brasil está gastando bilhões e mais bilhões de Reais na construção de estádios para a Copa do Mundo, muito deste dinheiro está sendo desviado, e muito deste dinheiro que está sendo utilizado é dinheiro público, e isso não deveria estar ocorrendo.
Hoje em dia, somente quem não entende nada de futebol não saberá dizer que a próxima Copa do Mundo será no Brasil, fora estes e os que ainda estão para nascer, a maioria sabe onde será a próxima Copa do Mundo, mas o que não sabem é sobre o total descaso do Governo do Brasil com a saúde pública, e já digo o porque.
Na noite de ontem liguei para a minha Mãe para saber como estão as coisas e também para matar a saudade, disse-lhe que havia criado um blog e ela ficou muito feliz, e foi aí que ela me disse o que estava acontecendo por lá, neste caso com ela em relação a marcação de uma consulta.
A minha Mãe realizou alguns exames, estes ficaram prontos e ela foi buscá-los, em seguida se dirigiu a um centro de saúde da cidade de Guarulhos para marcar uma consulta com o seu médico de família para analisar os exames e assim saber se está tudo "ok" com a "velhinha". Quando a minha mãe chegou ao centro de saúde o seu médico havia pedido demissão (foi o que lhe informaram), e ao tentar marcar uma consulta conseguiu apenas para o período superior a um mês, sim, após um mês. Como uma senhora de 71 anos de idade com exames prontos pode ficar a espera de uma consulta durante um mês? É difícil responder a esta pergunta, porque a minha Mãe já se dirigiu a outros centros de saúde e a informação que teve é que não possuem nenhum clínico geral para realizar consultas. Um país que está gastando bilhões de Reais não possuem em alguns centros de saúde nenhum clínico geral, até parece piada mas não é.
Pois bem, o país do futebol é o país do descaso na saúde, não é apenas a minha Mãe que passa por esta situação e sim milhares de brasileiros como ela que dependem da saúde pública no Brasil. Quando iniciar a Copa do Mundo para onde irão os torcedores mais agitados e consequentemente com algum problema de saúde? Essa é fácil de responder. Provavelmente irão para os hospitais particulares, porque quando faltar alguns meses para a Copa do Mundo o Governo provavelmente irá fechar algum acordo com estes hospitais para a prestação dos serviços de saúde, e assim alguns ganharão ainda mais dinheiro com a incompetência do Brasil no quesito "Saúde".
Agora fico aqui preocupado, já que sei que a minha Mãe possui alguns probleminhas de saúde e que a leitura deste exame fará com que ela mantenha ou redobre o cuidado que já tem. Mas esta situação tem que mudar, enquanto muitos estiverem a fazer da sua obrigação de votar um ato de jogar um papel no lixo esta situação entre outras irão manter-se.
Nesta semana li sobre uma situação que uma colega expôs no Facebook, ela que havia se dirigido a um hospital público postou foto de manchas de sangue no corredor onde estava a espera além de indicar que haviam apenas alguns médicos que não se prestavam nem para atender uma senhora que estava sofrendo de problemas cardíacos. A minha colega passou a noite inteira no hospital aguardando para ser atendida, mas no país da Copa do Mundo isso não acontece, e não acontece apenas para quem vive fora e não conhece o verdadeiro Brasil.
Então o Brasil é um país de duas caras, porque quem está fora acha que está tudo muito bom, mas basta entrar e olhar com um pouco mais de atenção que terão uma imagem assustadora, a imagem do descaso e da corrupção.
Sem comentários:
Enviar um comentário