Deixei para fazer um breve relato sobre os jogos da Champions após o término dos dois últimos jogos de hoje das quartas de finais. Onde eu já havia previsto um certo equilíbrio e até um certo favoritismo aos times espanhóis, mas que também provavelmente uma força básica da UEFA para uma provável final espanhola.
Na data de ontem verificamos que no jogo entre Bayern x Olympique não houve nenhum tipo de susto, o que poderia ter sido um jogo mais equilibrado entre os dois times foi apenas mais um jogo onde o Bayern mostrou em campo a sua supremacia e venceu por 2 a 0.
No outro jogo de ontem é bem provável que houve um favorecimento para que o Barcelona conseguisse ganhar do Milan sem muito esforço, com dois penaltis marcados que foram em jogadas duvidosas o Barcelona abriu 2 a 1 e depois finalizou o jogo por 3 a 1. Mas este jogo ficou marcado pela antipatia do Milan em campo, por mais que o Barcelona seja superior a todos os times atuais, o Milan mal pressionou, a posse de bola frequente do Barcelona foi inevitável e ainda houve jogadores que criticaram o futebol vistoso do Barcelona indicando o favorecimento do árbitro para a vitória do Barcelona.
Mas se o Milan não mostrou um futebol bom, não adianta culpar o árbitro, e sim para o próximo tentar mostrar um futebol de maior qualidade.
Já no dia de hoje encerraram-se dois jogos, o outro favorito a chegar a final, o Real Madrid não deu chances ao pobre Apoel e enfiou uma "sacolada", apenas ganhando de 5 a 2 e mostrando o favoritismo contra um fraco Apoel que conseguiu ser a surpresa agradável da atual Champions ao chegar as quartas de finais.
No jogo mais equilibrado da noite, o Chelsea conseguiu levar a melhor sobre um Benfica guerreiro em campo, que lutou até o final mas não conseguiu ultrapassar o jogo pragmático do Chelsea em que nenhum momento conseguir ser totalmente melhor melhor que o Benfica. Este Benfica que pressionou desde o início mas esbarrou em uma defesa bem postada do Chelsea.
Para quem viu este jogo pode perceber que o árbitro facilitou a vida do Chelsea, algumas faltas a favor marcadas e outras contra não marcadas, e mesmo com um menos o Benfica conseguiu gera uma pressão e chegou ao empate, mas logo em seguida em um contra-ataque do Chelsea o ex-portista Raul Meireles marcou o segundo gol e assim sentenciando o placar do jogo.
Agora teremos nas semi-finais a repetição de um jogo que em um passado não tão longe assim causou alvoroço e dúvidas, Barcelona x Chelsea é o jogo para não perder e que não haja nenhum favorecimento a nenhum dos times para que o jogo seja ganho apenas jogado e não apitado.
Na outra semi-final terá Real Madrid x Bayern, este já é possível indicar um certo favoritismo para o Real Madrid devido as suas estrelas, mas o Bayern possui jogadores de velocidade a frente que poderão gerar problemas a "zaga" madrileña que tem como peça principal o "açougueiro" Pepe.
Serão jogos a não perder de vista, ainda mais porque a UEFA está cheia de vontade de ver na final o dois grandes espanhóis. Aguardaremos os jogos com muita ansiedade.
Sem comentários:
Enviar um comentário