Para quem pode acompanhar os jogos da Champions League e da Europa League verificaram que os vencedores foram as equipes que jogaram em seus estádios, ou melhor dizendo, em casa. O favoritismo das equipes espanholas não prevaleceu em três dos quatro jogos realizados, já que um deles não posso citar porque foram entre duas equipes espanholas e assim predominou o favoritismo de um clube espanhol que jogou em casa.
Muitos imaginavam que os poderosos Barcelona e Real Madrid conquistariam vitórias, mesmo magras, na casa do adversário, mas não foi o que aconteceu.
No jogo Real Madrid x Bayern houve um jogo movimentado e nervoso, mas prevaleceu a velocidade do Bayern em cima de um meio campo e de uma defesa "Madrilenã" que não se encontraram em praticamente toda a partida. Agora vamos a Madrid esperar para ver o que irá acontecer, já que o gol marcado pelo Real Madrid na Alemanha ajudou em muito, e com uma vitória simples o Real Madrid chegará a grande final de que todos e Michel Platini esperam.
Mas se o Bayern jogar o futebol que apresentou na primeira partida e sem o nervosismo que apresentou, poderá sair do Santiago Bernabéu vencedor e com passagem a final, porque se utilizar da velocidade de seu ataque e da sua referência na grande área fará com que Madrid chore pela desclassificação.
Na outra partida em Inglaterra, verificamos que o Chelsea não mostrou o mesmo futebol jogado contra o Benfica e conseguiu algo que poucos atualmente conseguem, foi ganhar do todo poderoso Barcelona. Em um jogo normal, o Chelsea conseguiu mostrar um futebol não muito envolvente mas eficaz, mesmo com o Barcelona mantendo a maior posse de bola em toda a partida.
A vitória por um placar mínimo, de 1x0, não empolga muito os torcedores do Chelsea que sabem bem o trabalho difícil que terão no segundo jogo em Barcelona. Mas há algo que o futebol do Chelsea possui que já foi visto em uma semifinal contra o Barcelona, é o fato de o padrão de jogo fora de casa manter uma semelhança com o Inter de Mourinho no jogo contra o Barcelona.
Então iremos esperar para ver o domínio do Barcelona contra o futebol pragmático do Chelsea, que mesmo após dar um "pé na bunda" de um treinador conseguiu chegar em vantagem na semifinal.
Na Europa League a surpresa continua, o "estranho no ninho" chamado Sporting conseguiu aprontar contra o Bilbao em um jogo eletrizante. Jogando em casa o Sporting manteve a pressão durante toda a partida, mas em uma pequena falha saiu o gol do Bilbao. O Sporting manteve a pressão e assim conseguiu virar o placar para 2x1 e leva consigo uma pequena vantagem para o país Basco, já que o gol feito pelo Bilbao poderá complicar em muito a vida dos Lusitanos na segunda partida da semifinal.
No duelo espanhol realizado em Madrid seguiu a lógica do poderio de se jogar em casa, o Atlético venceu o Valência por 4x2, onde os gols do Valência também poderão pesar bastante na classificação do Atlético, porque agora jogando em casa e ganhando por 2x0 ou 3x1 a classificação para a final ficará concretizada.
Então teremos grandes jogos pela frente nas Ligas Europeias, e se seguirem a mesma lógica das partidas da primeira semifinal, as equipes que jogarão em casa ganharão, e se assim for, ficaremos a espera apenas do placar das partidas que nos permitirão saber quem serão as equipes que farão parte das finalíssimas das Ligas Europeias.
Sem comentários:
Enviar um comentário