Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Parabéns, hoje faço um ano!!!

Este texto é sobre algo muito interessante que teve inicio em minha vida há um ano atrás sem mais nem menos, porque há um ano atrás eu estava me despedindo da empresa em que trabalhava onde fui demitido com a alegação de que eu não tinha condições de exercer outra função, outro cargo em outro departamento dentro da empresa e porque ouviram dizer algo sobre mim que deixaram alguns chefes decepcionados, mas mesmo ao completar este um ano como desempregado até o momento ainda não descobri o que chegaram aos seus ouvidos porque mesmo não sabendo já posso dizer que sei muito sobre o que ouviram a meu respeito.
Mas hoje é dia de festa, bolo, bexigas, palhacinhos e música, na verdade não é, porque estar desempregado há um ano não é tão interessante assim ao ponto de festejar, porque por mais que eu esteja enviando meu curriculum para diversas vagas em todo este um ano foram poucas as vezes em que me chamaram para uma entrevista, posso dizer que a média foi bem menos que uma entrevista por mês e isso realmente me entristece e chega a me desanimar em determinados momentos da minha rica vida de desempregado e de dono de lar.
Mas para me demitirem me lembro muito bem do que ocorreu antes, infelizmente uma colega de trabalho e que ajudei imenso lá dentro, até mesmo nas horas mais difíceis, conseguiu ganhar a minha confiança e a confiança dos colegas do departamento, e enquanto eu trabalhava ela ficava no MSN, quando conversávamos sobre as coisas que me fizeram perder o emprego ela espalhava pelo MSN o que eu havia dito, sendo que ela destilou o seu veneno sobre muitos, mas como ela confiou em mim eu não espalhei, mas ela fez o contrário e assim conseguiu uma promoção dentro da empresa junto a responsável de departamento de quem ela falava muito mal, conseguiu a amizade do chefe operacional mesmo falando muito mal dele, chegou ao ponto de o colocar como amigo no Facebook, coisa que eu não o fiz porque as duas vezes em que enviei convite ele o ignorou, e depois me veio perguntar se eu tinha algo contra ele, esta pergunta é de quem já sabe de tudo o que realmente aconteceu. Realmente eu paguei pelo meu erro, que foi o de fazer algo que não tem nada a ver comigo, e os que sabem e que prestaram atenção em todo o meu trabalho dentro da empresa sabem muito bem que na hora de tomar iniciativa sobre algo, quem o fazia era eu, enquanto outros ficavam no Facebook com e-mails para responder, no MSN com e-mails para responder, realizando download de vídeos e músicas com e-mails para responder, eu estava a trabalhar, mas nada como alguém com muito mais crédito do que eu para encaminhar tudo o que eu havia dito a apenas uma pessoa para simplesmente me julgarem e me demitirem.
Bem, então hoje é o meu aniversário, um ano desempregado, não irei comemorar, vou apenas seguir em frente de cabeça erguida, porque ficar desanimado e sem forças para seguir em frente provavelmente cairei em um buraco sem saída e que irá me prejudicar e prejudicará a todos que encontram-se ao meu redor e que me fazem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário