Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Falta de Profissionalismo Parte I - Kimberly-Clark Portugal

Atualmente por aqui há um enorme número de desempregados e a cada dia que passa este número vai aumentando, muito por parte dos trabalhadores que são cômodos por fazerem apenas o que está de frente ao seu nariz ou por se apoiarem em cunhas (Q.I) e amigos dentro da empresa. Muita parte é devido a má gestão dos diretores que pensam em darem um passo maior que a perna e quando se vêem em um "mato sem cachorro" são obrigados a dispensarem alguns trabalhadores.
Com tanto desempregado assim em Portugal como é possível no dia de hoje, Segunda-feira, dia útil onde muitos saem de casa para trabalhar, eu ligar para um Centro de Apoio ao Consumidor da Kimberly-Clark Portugal para registrar uma reclamação sobre um pacote de fraldas e ouvir uma gravação? Bem, é estranho já que hoje não há feriado em nenhuma parte do Mundo (pelo que sei). Na minha primeira ligação como eram um pouco mais das treze horas imaginei que estivessem em horário de almoço, sim, por aqui há locais em que o atendimento fecha as portas para todos almoçarem, mas aí resolvi ligar por volta das quinze horas e para o meu espanto ouvi a mesma gravação a indicar que funcionavam de Segunda a Sexta e que estão fechados aos feriados, mas por acaso hoje é feriado??? Não, não é, e assim é possível verificar a falta de profissionalismo desta empresa multinacional que só visa o lucro mas nem tanto o apoio ao cliente.
Realizei uma pesquisa na internet, primeiramente no Facebook já que há muitas empresas que agora possuem uma ligação direta com seus clientes através das redes sociais, mas não encontrei nenhuma página referente a Kimberly-Clark Portugal.
Fui ao Google e pesquisei, encontrei o telefone do escritório que situa-se em Lisboa, realizei a ligação e o telefone tocou mas ninguém atendeu. Bem, já pensei que realmente eles possuem um feriado bem maior do que as pessoas normais.
Voltei a ligar dez minutos depois e para a minha surpresa fui atendido, explicação a situação sobre algumas fraldas Huggies que vinham no pacote (possuem um objeto castanho junto ao gel) e a "secreotária" solicitou o meu nome, primeiro e último, e o telefone de contato, e assim me indicou que solicitaria urgência no contato com a minha pessoa e que teria de aguardar.
Pois bem, até o final deste texto ainda não entraram em contato comigo, se foi pedido urgência acho que dentro de cinco minutos teriam de ligar, e já se passaram mais de vinte minutos.
Começo a imagina quantos consumidores já tentaram entrar em contato com a Kimberly-Clark Portugal e tiveram de passar pela mesma situação que estou a passar, a falta de profissionalismo desta empresa se junta com a falta de respeito, e o pior que não é somente esta grande empresa que faz dos seus consumidores de palhaços, há muitas que nos fazem de palhaços e se não tomarmos atitudes a situação só tende a piorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário