Neste Blog poderá encontrar algo diferente para ler, uma nova perspectiva sob um novo olhar de quem inicia na árdua tarefa de escrever o que pensa.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Tua Cara Não Me é Estranha lembra o Acústico MTV Brasil!!!!

Ontem foi a noite de mais um programa que vem ganhando o ibope em Portugal, mas como muitos dos meus leitores puderam perceber, eu não escrevi sobre o programa ontem, e então irei escrever sobre o mesmo programa no dia de hoje, porque ele me lembra em muito um programa da MTV Brasil chamado Acústico MTV.
Mas antes de indicar as aparências entre os dois programas vou citar algo muito interessante e que se passa neste programa e que deveria abrir os olhos de muitos empresários ligados ao ramo musical. Ontem não fiquei prestando muita atenção ao programa, mas pude verificar que há mais um cantor mal assessorado em Portugal. O cantor FF (não sei dizer do que se trata, pensei que fosse um FODA-SE ao quadrado) é mais um dos cantores que cantam em português mas que representa uma pequena fatia do mercado fonográfico de Portugal. Este cantor na noite de ontem deu mais um show a parte, imitou o cantor Mika na perfeição, e na semana passada já havia imitado o cantor Prince também com grande perfeição. Então este programa também consegue mostrar a outra face de alguns cantores que sabem muito bem cantar qualquer outro tipo de ritmo musical, mas então vamos ao que interessa.
O que assemelha o programa A Tua Cara Não Me é Estranha com o Acústico MTV Brasil é o fato de voltarem a divulgar na mídia cantores que caíram no esquecimento do público, o programa Acústico MTV é apenas um programa composto de uma gravação com uma banda, cantor ou cantora, e que em seguida lançam o DVD e o CD e consequentemente quem estava esquecido volta a fazer muito sucesso e a lançar novas músicas e discos, voltam a cair nas graças do povo, principalmente porque na maioria dos acústicos da MTV Brasil as músicas que fazem parte do repertório são sempre aquelas que fizeram muito sucesso com o público, e então voltam com a "corda toda".
O programa da TVI faz o mesmo, alguns cantores que até possuem um certo número de público, atores e outros que também possuem uma pequena faixa de sucesso, mas que após o aparecimento no programa conseguem conquistar um espaço muito maior do que possuíam, e consequentemente novos contratos e patrocínios.
Então provavelmente estes dois programa possuem o mesmo fundamento, alavancarem a carreira de quem não anda bem das pernas, e ao fazerem isso provavelmente todos ganham, desde quem oferece o espaço para uma nova divulgação até a população que sentia muita falta de alguns artistas e que ganham algumas surpresas em relação as performances nem um pouco esperadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário